Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sonho de consumo

Como boa cearense, acho rede tudo de bom. Não durmo de rede no dia-a-dia, por falta de costume, mas quando durmo acho bom, principalmente depois de amaciada a rede. Quando Guilherme era recém nascido, a rede foi uma grande aliada. Eu deitava com ele no colo e juntos passávamos o dia mamando e cochilando. É fresquinho, um balancinho bom e eu podia dormir tranquila que ele não caia. Ele gostava, quase não se mexia, e naquele embalo íamos os dois. Depois, passamos a embala-lo na rede para dormir, de levinho ou forte segundo o dia e a vontade do "cliente". Em Cabo Verde dormiu bastante na rede, tranquilo em noites de calor e falta de energia.


Aqui, infelizmente, ainda não encontramos uma maneira de por os armadores no quarto dos meninos ou no nosso por conta do tamanho ou melhor da distância entre as paredes disponíveis. Eu não deixo de pensar nas redes de bebê disponíveis mundo a fora (em terras onde é exótico passar a noite na rede) e vendo como faço isso com segurança aqui em casa. Essas redes sempre me passam uma sensação tão grande de aconchego. Essa ai de cima é de uma marca neozelandesa e tem um suporte de madeira opcional muito bonito e moderno, além do gancho pra prender no umbral da porta para viagens.

Já este é sueco, e vem com um suporte para a parede e outro para a porta além de uma sacola de a viagem, já pensou não ter que se preocupar com o berço nas viagens, levar a caminha de casa, com cheiro de casa pros mais pequenos. Os dois modelos vem como uma mola para ajudar no balanço e no embalo dos pequenos ao mundo de morfeu.

7 comentários:

Carol disse...

delicinha! eu tenho rede em casa tb e amooo!
pena que ela fica na varanda e agora tá frio demais pra ficar lá com o baby, mas assim que o inverno der uma acalmada, já rola!

um dia desses que nao tava muito frio, fui pra lá com o pequeno e foi sucesso total, ele dormiu gostoso!

beijao!

Lia disse...

Eu tenho uma dessas! diretamente from Ceará! ;) Custou uns R$50,00...

A gente usa até hoje pra colocar Emília pra dormir, é tudibom.

Neda disse...

@Lia
Lia é como essa da foto mesmo? Não é a poltrona rede não? Me conta onde extamente vc conseguiu pra eu pedir pra minha mãe trazer.
Bjs

Livia, mãe da Carol disse...

Minha sogra tinha uma dessas na casa dela em Natal e Carol amava adormecer ali. A outra é prática para as viagens. Beijos.

Sandra Kautto disse...

Que delicia de redinha!! Eu sou louca pra comprar uma rede para o Elias, como ele gosta de um embalo acho que vai gostar muito de uma redinha...

Bjus

Paula Duailibi Homor disse...

Oi Neda,
Vc sabe aonde compra esse sueco? em que website vc viu?
obrigada
paula.homor@gmail.com

Neda disse...

@Paula Duailibi Homor

Paula, o site deles é este daqui: http://www.mawok.se/. Uma vez entrei em contato e eles mandariam para outros lugares, a pessoa precisa só entrar em contato antes da compra e acertar os detalhes.

BJS