Páginas

domingo, 17 de abril de 2011

Domingo no parque

Uma das coisas que me surpreende aqui em Mendoza é que apesar da enorme quatidade de crianças, principalmente em idade pré-escolar as atividades culturais para elas são poucas. Isso não quer dizer que faltem atividades ao ar livre. Praticamente todas as praças no centro da cidade tem uma área com brinquedos para a garotada e tem o Parque General San Martin. 
Sem cerimonia todas as familias levam suas cadeiras, mantas, comidinhas e o mate (no parque dá pra fazer churrasco) e o dia é passado ao ar livre numa boa com a garotada correndo solta e brincando. Com a chegada do outono o parque está mais vazio e para mim é muito mais agradável estar ao ar livre quando o termometro marca 14oC e há sol do que com o calor do verão, mas essa sou eu e os meus.
Outro dia vivemos que haveria uma corrida de aventura e Guilherme se empolgou muito para participar. Assim que nos inscrevemos e hoje acodamos no espirito de corrida! João super empolgado e Guilherme nem se fala. Chegamos ao local relativamente cedo, o que foi bom por que tinha lugar fácil para estacionar, os meninos fizeram o credenciamento cedo (a inscrição foi feita pela internet) e demos uma olhada geral nas atividades que haviam programado para as crianças antes da corrida começar. Um supermercado dava frutas e uma loja e brinquedos pirulitos (hehehehehe) Guilherme comeu meia maçã e guardou o pirulito, depois esqueceu.


Foi bem divertido e Guilherme não vê  hora de participar da maratona da escola no fim do mês.

5 comentários:

Paloma Varón disse...

Ai, nem me fale, eu não aguento sair ao sol com este calorão daqui. Louca por uns 14 grauzinhos para ser mais feliz! E que legal os seus atletas super empolgados, hein? Adorei a corrida e as fotos.
Beijos

Mariana - viciados em colo disse...

hum, também prefiro um bom friozinho, se tiver um céu azul e um solzinho, então...

mas aqui é assim: ou sol com calor, ou nublado com calor, ou morno com chuva... frio só na chapada!

aproveita bem este outono por nós todas!

beijoca

Lia disse...

Quando eu visitei mendoza eu tive a impressão de ser uma cidade ótima pra crianças. É impressionante a quantidade de praças (sempre habitadas, e não jogadas às moscas). Uma delícia.
Quando estive aí, vi uma apresentação de música ao ar livre, gratuita. Estava cheio de crianças, prestando a maior atenção. E o mais legal é que as praças ficam cheias mesmo depois de anoitecer. Me diga o que fazemos com uma criança depois que escurece numa capital brasileira? É só shopping mesmo... uma tristeza.

Neda disse...

Aqui Lia, mesmo no inverno, não escurece tão cedo. No verão temos luz depois das nove e no inverno o sol até nasce tarde, mas se põe como no nordeste, umas seis horas. Com a siesta as crianças dormem tarde, a maioria vai dormir depois das nove da noite. Acho que isso colabora, fora que para os padrões brasileiros a cidade é segura.

Juliana Silveira disse...

Muito legal este dia, as fotos estão ótimas e as carinhas felizes de vocês não têm preço! Que venham mais dias assim! PS: adorei o Gui lendo antes da corrida, um homem da renascença, faz de um tudo!