Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Quanto custa?

Quando estava grávida do Guilherme, passei muito tempo fazendo calculos sobre a quantidade de fralda que iria usar nos dois primeiros anos da vida dele, as marcas, os tamanhos, os preços, sites com promoções. Ai, descobri que o tal chá de bebe tinha uma versão chá de fraldas e que listas com as quantidades estavam disponíveis e mais, não era considerado falta de educação entregar o convite pedindo o tamanho, a marca e até o tamanho do pacote. Bom né? Ao mesmo tempo surgiu uma curiosidade danada de saber quanto custavam as fraldas em outros países, como era a qualidade e tals. Fiquei besta como as fraldas no Brasil eram caras, mesmo na vizinha Argentina era mais barato, fato comprovado in loco durante férias com a família.

Hoje, o site Mães Internacionais lança a coluna Quanto Custa? Todos os meses, será possível saber o preço e ter uma boa diéia da qualidade das coisas em outros países. O primeiro item pesquisado é justamente fraldas. Então, se você quer saber quanto custa um pacote de fraldas na Indonésia ou qual a marca recomendada na Costa Rica. Passa . Esta de viagem marcada para a Inglaterra, também tem dicas de preços, marcas e onde comprar. Afinal, ninguém merece viajar com a mala cheira de fraldas.

7 comentários:

Sofia Fonseca disse...

Neda, quando achares que está caro, uma boa maneira de aliviar é pensar no preço delas em Cabo Verde.
100 fraldas rondam os 30€
Bjos

Neda disse...

Amiga, eu lembro ... foram quase dois anos comprando. Mas, são as melhores fraldas que já usei :)
Mas aqui tem uma fralda ainda mais cara !!
BJS

Avassaladora disse...

Nossa, essa idéia é genial, passei tanto apuro tentando comprar fraldas pro Gui em Portugal, eram tantos modelos e marcas diferentes...

Neda disse...

Flá!
Em portugal e na espanha a melhor qualidade é das fraldas Dodot, na minha opinião. Não são as mais baratas.
Bjs

Juliana disse...

Existe possibilidade factível de usar algumas fraldas de pano intercaladas com as descartáveis? Pergunto não apenas por militância ambiental, mas quero ser realista e ver se isso pode ser encaixado na sua rotina mesmo... tem gente que absolutamente não tem condições e a descartável fica mesmo como única opção.

Neda disse...

Juju, nossa ideia e usar apenas fraldas de pano. Tentamos com o Gui, mas ele era maior e nao se adaptou ao tamanho das de pano que sao um pouco mais volumosas. Com este queremos ver se usamos as descartaveis o minimo possivel e somente se se mostrar necessario.
BJS

Juliana disse...

Amei, Neda! Tomara que dê certo!