Páginas

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Diário de uma mudança - Parte I

Em duas semanas nos mudamos de Cabo Verde. Ainda há muito por fazer, ao mesmo tempo uma tonelada de coisas já foi feita. Desta vez decidimos vender a maior parte dos móveis, os motivos foram os mais variados mas, o que mais pesou foi estar mais livre para escolher nosso próximo lar sem ter que ter a mão as medidas dos móveis e ter em mente o estilo dos móveis e detalhes arquitetonicos do local ou móveis pre-existentes. Neste exato momento parece que um furacão passou por aqui, todas as coisas estão fora dos armários e a triagem de tudo começou. Tenho que aproveitar bem esta semana para fazer isso, principalmente as manhãs, que é quando o G. está na sua aula de artes.

O lado bom é que eu não vou precisar embalar tudo o que vai, se quisesse não precisava embalar nada, mas prefiro eu mesma arrumar as roupas e objetos mais pessoas que vão no contentor, é uma questão bem pessoal, mas me sinto melhor assim. O lado ruim é que ainda não temos a data para que venham embalar tudo, ok, eu sei quando vem embalar, mas não tenho a certeza e isso acaba comigo.

Hoje, fiz muita coisa e contribui diretamente para o aumento do caos que impera. Abrindo malas encontrei roupas que estavam esquecidas há algum tempo e a pilha de doações só aumenta. Também tomei uma decisão o quarto do Guilherme será o primeiro a ser embalado, não totalmente embalado, pois vão ficar de fora apenas os poucos brinquedos que irão conosco, ele vai se acostumando e eu tenho menos coisas dando voltas pela casa.

Em breve, cenas do proximo capitulo.

6 comentários:

Livia, mãe da Carol disse...

Sabemos o caos que fica a casa qdo estamos nos mudando, mas mudar de ares é sempre bom! Boa sorte no outro posto!

Houser disse...

Neda, um pouquinho sobre a vida dos chatos e irritantes minimalistas: http://www.missminimalist.com/

São uma gente tão chata quanto os vegans.

Neda disse...

hehehehehehe
Neste momento eu queria MUITO ser minimalista, seria tudo tão mais fácil. O meio termo acho que seria o ideal, quem sabe um dia.

Fernando Martins disse...

Olá!

imagino que o João está mega atarefado, por isso não postou mais no blog dele. Tomei a liberdade de escrever por aqui, ok?

Desejo à família: sucesso, sorte e felicidades na nova cidade.

Mudança sempre gera bastante trabalho, mas é somente por um tempo! Acho muito legal a maneira que vocês farão, doando moveis, roupas e brinquedos. Sempre temos que ajudar o próximo, e muitos nunca lembram.

A cidade para qual vocês irão é excelente, bem diferente de Praia! Aproveitem e bem-vindos novamente à América.

Abraço

Renata C., UMA EXPATRIADA (mulher moderna, esposa, mãe...) disse...

Olá! Mudança e´sempre bom, nao e´? Mesmo com o trabalhao que da´, nao significa tao somente ´´mudar de casa´´, mas no fundo, mudamos tuuuudooo, nao?
E e´sempre uma oportunidade para pensar e repensar, e... bem... vc deve estar experimentando tudo isso, ne?
Eu tenho um BLOG: UMA ESPOSA EXPATRIADA, e moro com a familia na Tailandia.
Escrevi um POST sobre quando me mudei... sei quiser me fazer uma visitinha... clique aqui

http://umaesposaexpatriada.blogspot.com/2010/05/porques-aos-por-ques-do-mes-passado-rc.html

e depois na pagina inicial, OK?

Meu abraço e BOA SORTE NA NOVA VIDA!
Renata C., UMA ESPOSA EXPATRIADA

Paloma Varón disse...

Nossa, Neda, boa sorte nesta etapa. Gostei da ideia de vender os móveis, esta coisa das medidas me deixa louca. Boa mudança!!
Beijos