Páginas

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Frango com gergelim

Esta segunda vez que fiz essa receita de peito de frango com gergelim. Da primeira vez fui inventando com o que tinha e que precisava acabar. Agora, fui fazendo com calma e tentando lembrar como diabos havia feito a primeira vez.
A receita é bem fácil de fazer e fica pronta em questão de minutos. Vamos a isso:


Corte a carne em cubos e tempere. Eu usei sal, alegrim, um tempero para frango grelhado e um outro que é uma mistura de pimentas (vermelha, verde, bramca e preta) e semente de coentro. Para marinar coloquei suco de limão. Deixe descansar, pode até deixar na geladeira de um dia para o outro.
Depois, é hora de dourar a carne. Eu não usei nem azeite já que a frigideira é antiaderente. Reserve. Na mesma frigideira, coloque um fio de azeite e refoque cebola e alho bem picadinhos (eu uso o mixer), quando já estiver molinho coloque o frango de volta, mexa bem e vamos a minha parte favorita. Flambar!!!!!! Coloque o quanto achar necessário de vodka ou cachaça e com cuidado aproxime a borda da frigideira do fogo e voilá! Deixe o o fogo apagar e acrescente sementes de gergelim previamente torradas e pronto.


Bom apetite! Eu comi com brocolis e uma salidinha de rucula, tomate e pepino.

4 comentários:

Flavia disse...

Ah... olha só, faço uma receitinha parecida de frango com gergelim aqui em casa, gostei da ideia de deixar marinando o franguinho (vou adaptar a minha) e no final coloco um pouco de shoyo que combina super bem com o gergelim.
A foto ficou ótima!

bjs

Neda disse...

Olá Flavia!
E eu vou colocar o shoyo no meu. Como não pensei nisso?!
Bjs

Catarina Vizinha disse...

hmmm vou experimentar: onde encontraste o gergelim e a rúcula??

Neda disse...

Catarina
Gergelim tem (tinha) no Timoteo e a rucula também. Mas já comprei rucula nos supermercados e na Imporfrut.
Bjs