Páginas

terça-feira, 29 de junho de 2010

Meu menino

Que é dificil dar banho no Guilherme eu já falei aqui. É um problema que vai e volta, com outras crianças ele se intimida e toma banho que é uma beleza deixa até lavar a cabeça numa boa. Mas no dia a dia não é fácil. Adotamos algumas medidas para que o fim de tarde seja mais tranquilo. O primeiro passo foi não lavar a cabeça todos os dias, as exceções são quando ele vai para a piscina ou quando ele está muito suado. Mas se não a cabeça é lavada dia sim, dia não e a medida ajudou bastante um banho mais tranquilo. A outra coisa que é eu não interrompo as atividades para o banho, se ele está brincando eu espero terminar a brincadeira, se está vendo um filme eu espero terminar. Mas, as vezes, nada funciona e o escandalo é digno de novela mexicana, horrível.

Outro dia ele decidiu que já era hora de lembrar todo o predio que ele não gosta de tomar banho, não gosta mesmo. A gritaria foi tamanha e com direito a chutes, ponta pés, e muita água espalhada pelo banheiro. E mesmo depois de sair do banho o escandalo continuou ... bom, João e eu tentamos acalmar a fera, explicar que nada justificava aquilo, mas nada, então demos um tempo.

Alguns minutos depois, já mais calmo, Guilherme vem:
- Desculpa mãe!
- Desculpa por que? (obvio que eu sabia)
- Eu fiz escandalo. Errei "memo".
- Tá desculpado. Me dá um abraço. Agora, pede desculpas ao pai.
- Pai, desculpa, eu errei.
- Tá desculpado.

Combinamos com o Guilherme que nada mais de escandalos por causa do banho, o castigo foi acordado e depois de três dia tudo segue tranquilo. Veremos ...


4 comentários:

Paloma Varón disse...

Lavar o cabelo aqui é missão quase impossível. Nunca rola sem choro. Mas entrar no banho fica mais fácil quando levamos brinquedos e potinhos de iogurte para fazer cachoeira. Compramos também giz para o banho, em NY, e ela adora desenhar nos azulejos. Depois não quer sair e é ouyro chororô...
Agora imagine eu, com barrigão e sozinha, nesta luta com a Ciça? Era a pior parte do dia. Na maioria das vezes, a levava para tomar banho comigo e entrava na brincadeira. E, com esta secura (que tem aí também), quem precisa lavar o cabelo todo dia? Não mesmo, só se a gente for muito masoquista!
Beijos solidários

Neda disse...

Hehehehehehehehehehe
Quando é pra dar trabalho, nem brinquedo salva ...

Lia disse...

Oi, Neda! Nossa, fiquei de cara com o pediatra palpitando sobre com quem deixar seu filho... essa foi demais.
beijos!

Livia, mãe da Carol disse...

Carol também já teve uma fase ruim na hora do banho. Me lembro que para lavar os cabelos era um choro sem fim. Mas passou. Hj ela adora o banho o pior é na hora de sair. Mas também não rola choro, apenas um " Só mais um pouquinho" e eu acabo deixando e depois ela sai numa boa. Acho que a fase dos 3 anos e pouco é bem mais fácil de lidar, pelo menos aqui em casa tem sido.