Páginas

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dress make over

Desde que era adolescente paquerava com um molde antigo, quero dizer vintage, da minha mãe. Ano passado, finalmente, decidi mandar fazer o vestido. Fui na loja, comprei o tecido e a partir daí deu tudo errado. Se fosse simplesmente usar o molde eu e/ou minha mãe teriamos feito, mas parte da questão é que o molde não é do meu tamanho e por isso decidimos recorrer a uma costureira. Mas eu tenho a certeza que ela não gostou que levassem um molde para ela ou então não prestou atenção ao que eu pedi. Entre outras coisas, a saia do vestido tinha que ser cortada ao viés e não foi o que ela fez, também errou feio nas mangas. Em fim, ficou parecido, mas não igual.

Eis que um dia, dando uma geral nos blogs (já nem lembro exatamente como) cheguei a este molde a Burda e vi que ia poder o tecido do tal vestido. Então me sentei a descosturar (está muito bem costurado) e depois de imprimir e cortar o molde vi que ia dar certo mesmo. Apesar de em algumas partes o tecido não estar cortado no sentido indicado, mas deu certo. Fiz pequenas alterações, por exemplo: não usei botões e no final deixei pra lá as mangas. O resultado final foi bom, não perfeito, mas bom o suficiente para eu ir a um casamento na praia. Tenho que pegar com a Paula uma foto no casamento para mostrar.


Nenhum comentário: