Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Lavanda

O cheiro de lavanda, esse que utilizam nas águas de colônia, produtos de limpeza e afins é um dos grandes gatilhos para as minhas crises de enxaqueca. Pode ser da colônia cara até a mais vagabunda, o efeito é o mesmo. Entretanto, a lavanda pessoalmente não tem nenhum efeito (nunca visitei um campo de lavanda para dizer o efeito em grandes quantidades), os pequenos sachês para aromatizar roupeiros, esses, me agradam. Dito isso, vamos ao que interessa: o uso da lavanda na culinária me era desconhecido até que vi este post no Trem Bom. Fiquei com a pulga atrás da orelha, mas deixei pra lá depois de muito pesquisar e não encontrar o produto no Brasil.

Bom! Ai, em Hershey, PA, eu me deparei com uma barra de chocolate com lavanda e blueberries (que eu AMO) depois de pensar um pouco comprei e na minha mente veio logo a receita da Valentina pensei: se gostar do chocolate vou comprar lavanda para fazer o bolo! Gostei do chocolate então ...
Na corria dos últimos dias de viagem havia esquecido da lavanda. Eis que, na última manhã em NYC, fui a mercearia da esquina (risos) comprar coisas para o café da manhã. Passei inadvertidamente pela prateleira de temperos, fiquei olhando, como quem não tá nem ai. Deu um click e eu lembrei da tal lavanda. Tinha! Também comprei um vidrinho de folhas de Dill para deixar minha salada de batatas, a de pepinos e o peixe ao vapor com um gostinho extra.
Bom, ai tinha que fazer os muffins, né? Pois eu fiz, mas na hora acabei fazendo essa receita daqui só que em forminhas de muffin (não perguntem porquê, tá certo?) Ficou muito bom e combina muito bem com um sorvete de chocolate com pimenta chilli da Carte D´Or.


Um comentário:

Helga disse...

Tu e tuas experiências culinárias no laboratório-cozinha, hein!? :)

Muito legais essas tentativas. Afinal, como saber se vai dar certo ou não sem tentar, né? Pareceu muito bom o muffin.