Páginas

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Férias - Parte IV

E estamos chegando ao fim da nossa road trip. Depois da passagem por Vincennes incluímos uma parada no nosso roteiro, Hershey, na Pensilvania. A dica foi da mãe americana do João, e como valeu a pena. A cidade foi criada por Milton Hershey quando ali montou sua fabrica de chocolates e construiu casas para seus operários e famílias.
Chegamos já a noite e depois de deixar as coisas no hotel fomos para a "fabrica" de chocolate, um espaço montado para mostrar como funciona a produção de chocolate. Claro que teria sido melhor visitar a fabrica mesmo, mas todos curtimos já que até cheirinho de chocolate sendo feito tem por lá. No dia sequinte fomos visitar o Museu e conhecer um pouco mais sobre a historia da cidade e de Milton Hershey, diga-se de passagem é emocionante, vai muito além do chocolate, pode ter certeza. Depois fomos a Candyland, o parque de diversões de lá. Com todas as montanhas russas fechadas, e a maioria dos brinquedos de "menino grande" idem, ficou bem mais fácil explicar pro Guilherme por que não pode ir neste ou naquele brinquedo, já que o negócio dele são os brinquedos "grandes". As filas é que foram o problema, por duas vezes ele pediu pra sair por conta da fila, mesmo sendo um brinquedo que ele queria MUITO ir. Na terceira vez que pediu pra ir, lembrei da fila e que daquela vez não tinha volta, ia ter que esperar na fila até o fim (na primeira vez ele pediu para sair segundos antes da nossa vez) adivinha qual foi a resposta? Pois é, ele não foi no brinquedo.




Então chegamos a Filadelfia. Outra cidade que me encantou. Por algum motivo imaginava um lugar lugubre, mas não foi isso o que encontrei. A cidade é arrejada, e repleta de prédios antigos e históricos, claro! Um misto de NYC com DC. Ficamos lá num fim de semana e vimos muitos americanos aproveitando a folga para conhecer o lugar onde tudo aconteceu (independência e constituição). Vimos o Liberty Bell, a casa da moeda, a estátua do Rocky, fomos a uma exposição interativa sobre a história americana e também a uma sobre a Princesa Diana, essa foi escolha minha, mas João diz que gostou. Também provamos um Philadelphia Cheese Steak, do lugar apontado como o melhor da cidade. Se tem melhor eu não sei, mas o que eu comi estava espetacular. Guilherme se esbaldou num parque e assim voltamos para NYC, mas sobre lá eu já falei.




3 comentários:

Paloma, a mãe disse...

Quantas cidades, adorei a road trip de vcs!!
Conhecia Hershey pela TV, passou num epsiódio de Jon & Kate + 8 e parece ser ótima para crianças mesmo.
Beijos

Liza disse...

Olá!
A fonte pode aparecer com dois nomes: Mamãe que nos faz ou Maria Lúcia. Outro nome, não!
Siga o passo a passo da instalação copiando a fonte e colando em
disco c - meu computador - windows - fonts.
Reinicie o pc.
Quando religar e abrir o word, preste atenção, pois a fonte
cursiva às vezes aparece escrita de forma quase ilegível na
lista de fontes, em cursiva.
Se você utiliza o BROffice ela terá dificuldades para ser
instalada. Em algumas tentativas, o Broffice não instalou essa fonte.
Beijos e escreva se conseguir, ok?
Espaço Educar
http://espacoeducar-liza.blogspot.com/

Helga disse...

Sabia dessa cidade não. Mas Philly eu praticamente conheço depois de ter visto o filme National treasure/Lenda do tesouro perdido. hihihi