Páginas

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Lasanha pós moderna

ou o dia em que aproveitei tudo que estava dando sopa na geladeira.



Outro dia me deu vontade de comer abobrinha com tomate e também tinha que aproveitar as sobras de um frango assado. Bom, a idéia era fazer uma lasanha de abobrinha, mas eu achei que não havia abobrinha suficiente então fiz assim:
Descasquei e cortei em tiras não muito finas duas abobrinhas e as refoguei junto com alho poró e quanto baste de sal. Quando me pareceram "no ponto" coloquei a águinha de uma lata de tomates, deixei no lume enquanto picava os tomates, assim, de forma bem grosseira mesmo. Enquanto isso as sobras já desfiadas do frango estavam em outra panela com água e um tanto de folhas do alho poró. Escorri o frango, tirei as folhas e acrescentei à "gororoba", como achei que carecia de tomate, abri outra lata e usei (sim, eu AMO tomate). Coloquei mangerião e oregano (ambos secos, que não tenho fresco em casa) e cobri com os queijos disponíveis na geladeira e que me pareceram que derretiriam bem. Ao forno para gratinar e voilá! Um ótimo almoço.

Um comentário:

Socorro Acioli disse...

Eu faço a lasanha de abobrinha alternando camadas de tomate temperado.
Corto o tomate pequeno, misturo com sal, alho, manjericão, muito lemmon pepper e azeite. Deixo uns 20 minutinhos. Depois alterno as camadas com a abobrinha (temperada com sal e pimenta), cubro com papel alumínio e deixo quase uma hora no forno (que é baixo e lento). Depois cubro com queijo e espero gratinar. Uma delícia quase light!