Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2009

Administrando a cozinha



Quando moravamos em Brasília não era raro sobras irem para o lixo. Só comiamos em casa nos fins de semana e a faxineira levava a propria comida, então acabava estragando alguma coisa. Aqui eu tento fazer o melhor para administrar melhor as sobras, na verdade eu tento acertar a quantidade para não ter sobras. Quando faço bolos, rapidinho despacho um pouco para a embaixada ou para os amigos. A sobra de frango vira frango desfiado, o bife vira carne picado pro molho do macarrão e assim vai, mas as vezes o problema é que a geladeira está repleta de um pouquinho de cada coisa. Tipo, um tomate, meia batata, uma abobrinha um pedaço de cebola e por ai vai ...

Então, outro dia, tinha uma variedade de verduras em pouca quantidade na geladeira e sobras de frango assado. Olhando para tudo decid que o melhor seria mistura e ver no dava. Numa assadeira coloquei um pouco de azeite, forrei com batatas (doce e inglesa), coloquei tomate picadinho, como não era suficiente abri uma lata de tomates e completei, depois geringela e abobrinha, por cima foi o frango desfiado (sobra do frango assado do dia anterior) e muito queijo ralado e uns 20 minutos em forno brando, pré-aquecido.

O resultado foi este daí.

2 comentários:

Paloma Varón disse...

A cara está ótima, deu vontade de comer. Nhac!

Helga disse...

E os resultados masculinos da casa? Só pelos ingredientes (adoro tomate) parece ter ficado bom. Adoro sobrinhas juntas. :P Tempos de crise europeus parece que estava ensinando as novas gerações a economizar e aproveitar tudo tb.