Quando penso em Grécia, duas pessoas vem a mente, primeiro o Gueza, hungaro amigo da família, que não acompanhou a esposa a uma visita a Athenas por que não queria gastar tanto dinheiro para ver pedras. (sim, não deixam de ser pedras, mas elas valem cada tostão gasto) e também a Liliana, amiga argentina de minha mãe que foi casada com um grego, só assim para saber que existe uma sobremesa grega chamada Galaktoboureko (nome engraçado esse). Sempre que via os cartazes e ouvia as pessoas falando na rua não podia deixar de pensar em como ela deve ter facilidade para línguas, afinal aprender grego já adulta (mesmo que ainda bem jovem) fora da grécia ainda por cima, mas aprendeu e acho que deve falar bem, também lê e escreve em grego.
Depois de Athenas foi a vez de irmos a maior das ilhas gregas, Creta, ficamos apenas algumas horas então rumamos para o Palácio de Knossos. O lugar é menor do que a Acropole, mas estava igualmente lotado. Foi um pouco complicado ver algumas partes já que grupos e mais grupos de amontoavam. Guilherme aqui deixou sua marca, fez xixi por lá, não eu não ensinei ele a fazer, mas em tempos de desfraldes acidentes acontecem. Eu achei o lugar interessante, mas lamentei muito ter tão pouco tempo e tanta gente para visitar o que havia para visitar. A paisagem da ilha lembra Mendoza, com videiras, oliveiras, alguns tipos de pinheiros e seco, muito seco.
Para fechar com chave de ouro veio a ilha de Rodes, o lugar que mais gostei, na Grécia. Um dia volto para me perder por suas ruelas centenárias, suas janelas, seus gatos, AMEI o lugar. Visitamos o Palácio do Grão Mestre e o Guilherme teve uma certa dificuldade em entender que nem sempre há princesas nos palácios e castelos. A cidade antiga de Rodes é toda murada e tem várias entradas, a mais imponente e a da Marinha. A rua dos cavaleiros também merece uma visita. As principais ruas da cidade antiga são comerciais, um comércio dirigido aos turistas que chegam aos montes em diverços cruzeiros, quando estavamos ancorados havia 7 navios de cruzeiro no porto, alguns maiores do que o nosso, isso sem falar nos ferrys.
Um comentário:
Yes!!!..."Negema wangu binti"
Postar um comentário