Páginas

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

O que tem de bom


Outro dia, relendo alguns posts reparei que ainda não havia falado das coisas boas do supermercado aqui, sim, por que há vantagens sim. Alguns produtos que no Brasil são muito caros, um luxo, aqui não são. Um exemplo é o azeite português (aqui, produtos portugueses não pagam impostos, ao que parece) então azeites que no Brasil se compra de pouquinho, aqui é de muito. Para fazer o antepasto de beringela eu usei o gallo reserva, a garrafa aqui é de 750ml e custa R$13,76. Eu ia comprar um mais barato pra que, me digam. O azeite para cozinhar, bom, já usei várias marcas, mas ontem o que tinha era o gallo, a lata de 1l, R$13,00, levei. Tem outras marcas muito boas também, como a Oliveira da Serra, que tem as melhores azeitonas que já comi, suculentas de um jeito que só provando. Elas vem em salmoura, no azeite, temperadas, ... DILICIA!
O departamento de vinhos aqui também é muito bom, pricipalmente por conta dos português, mas há uma variedade interessante de outros países e também de vinhos nacionais, que não são de se jogar fora não, são produzidos na Ilha do Fogo (a must see segundo todo mundo). De Santo Antão vem um queijo delicioso de cabra, dá pra comer puro, ou com um pouco de azeite. Foi o queijo que usei quando fiz o baião de dois da dona Edite (vó da Socorro), infelizmente não tenho fotos. As batatas aqui também são diferentes, são aquelas de casca meio roxa, a batata da terra.
E tem as fraldas, se você que mora no Brasil e tem filhos pequenos acha as huggies e as soft touch da monica a melhor coisa do mundo, é por que não conhece as Dodot, tudo de bom neste mundo, sem comparação, mas como nem tudo é perfeito, aqui não vendem o modelo que parece uma cueca/calcinha, sem aberturas nas laterais.

Um comentário:

Helga disse...

Então, pelo visto os negócios da minha família vão muito bem por aí (leia-se: Oliveira). :P

Ei, quer dizer que o contrabando será recíproco? Vcs virão visitar a terrinha trazendo litros de azeite debaixo do braço? :D

(eu particularmente gostaria de provar estas tais azeitonas enormes).