Páginas

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Fazendo de casa um lugar REALMENTE seguro


Hoje, com mais de um ano de atraso, instalei as travas de segurança nos armários do escritório e da sala. Tinha dois tipos em casa e os que se mostraram melhores são esses ai da foto. Para não estragar os moveis usei o Dremel (http://www.dremel.com.br/) do João. Na verdade nos últimos tempos as power tools tem sido usadas mais por mim do que por ele. Enquanto fazia isso me lembrava do comentário da sogra de uma amiga. Há algum tempo fui visitar a amiga e conhecer as filhas gêmeas e levei o Guilherme, na época com um ano e meio e as meninas tinham uns 5-6 meses. Durante minha visita a sogra deu uma “passadinha” e foi justo nessa hora que amiga fez o comentário de que era interessante ver como o Guilherme ia explorando o apartamento por que ia vendo as mudanças que em breve teria de fazer. Eu disse que para mim o mais importante era tirar as rodas das estantes da sala (aquelas estilo industrial) e as prateleiras de vidro, que os enfeites mais queridos tinham que ficar realmente fora do alcance e por ai vai. A sogra, fez o comentário que lhe cabia, “nunca tive que tirar nada do lugar, meus filhos aprenderam logo onde não podiam mexer”. Fala sério que ela conseguiu colocar limite na curiosidade? Eu só achei graça e disse que da minha parte preferia não arriscar. Assim, aqui em casa, não tem mesa com tampo de vidro, os enfeites estão fora do alcance, tem grade na porta da cozinha e na porta da lavanderia. E todos os armário da cozinha terão trava (bom, aqueles onde consigo colocar), eu tava até querendo as travas para maçanetas e aquelas para as chaves de gás do fogão. Já vi que tem um tampo que evita acidentes mais graves com o forno e outro montão de coisas que tornam a casa um lugar mais seguro ainda.

Nenhum comentário: