Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Que venha a chuva


Depois de já-perdi-a-conta-quantos-dias-sem-chuva finalmente ela chegou com gosto, sim por que há alguns dias caíram gotas de água do céu, mas algo muito tímido e insuficiente para aplacar a secura. De ontem para hoje foi diferente e uma fina garoa cai. Tem horas que pára um pouquinho, outras, fica mais forte, a brisa trás o cheiro de molhado, da terra, do verde.
O ar-condicionado da repartição não funciona tão bem assim, então “arrombamos” as travas de segurança das janelas e agora sinto a brisa nas minhas costas e escuto o barulho dos pneus no asfalto molhado (coisas da cidade grande).

A chuva também trouxe uma preocupação para a minha cabecinha, como entreter o pequeno em casa nos fins de semana, ele que está acostumado às brincadeiras na pracinha. Na lista já estão o teatro, as contações de história (li em algum lugar que estória não deve mais ser usado) e o DVD, inclusive dei um “bust” no acervo. Por falar em DVD, ontem quando fui pegar o Guille na creche ele estava hipnotizado assistindo XUXA, isso mesmo, XUXA! Segundo as professoras todas as crianças ADORAM a série Xuxa só para baixinhos. Será que vou ter que incluir no acervo?

Ah! A foto não é minha, catei no Google.

Nenhum comentário: