Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Sobras


Meu grande dilema sempre é como aproveitar melhor os restos, principalmente por que durante a semana não almoçamos em casa e não temos o costume de comer comida de panela à noite, então muita coisa acaba indo para o lixo depois de virar uma cultura de bactérias na geladeira.

Outro dia o almoço foi peixe, congrio rosa, e claro que sobrou e o destino seria o lixo se eu não tivesse me lembrado da receita dada pela sogra de uma torta, daquelas de misturar tudo e levar ao forno o destino seria o lixo. A noite dei uma geral na geladeira e tirei tudo que ia bem com peixe, 10 minutos de forno e estava pronto o jantar. O recheio foi meio de olho, mas vale para tudo, peixe, frango, salsicha, carne e todas as verduras.


Eu fiz assim:

9 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento
3 colheres de sopa de queijo ralado
1 xícara de peixe desfiado ou cortado em cubinhos
1 xícara de cenoura ralada
1 xícara de batata cortada em cubinhos e cozida
1 xícara de brócolis
3 ovos (separada a clara da gema)
1 colher de chá de sal
Salsa, alcaparras e cogumelos a gosto.

Misture tudo, exceto as claras. Depois acrescente as claras batidas em neve, coloque em uma assadeira untada. Por cima coloque queijo ralado, como não tinha mais, coloquei pedacinhos de queijo mussarela e leve ao forno até dourar.

Eu prefiro ela quente, mas o marido gosta mais fria.

Nenhum comentário: