Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Pão feito em casa


Este ano foi meu primeiro dia das mães com filho no colo. Meu presente foi uma máquina de fazer pão, eu que pedi! Fazia um tempo que queria uma e aproveitei a data para pedir. Desde que a máquina chegou por aqui só compramos pão em duas oportunidades, se não o pão é fresquinho, feito em casa. A possibilidade de programar a máquina e acordar com o cheiro de pão quentinho é maravilhosa.
Como estou de molho em casa por conta de uma lesão nos ligamentos do joelho direito aproveitei para testar mais uma das receitas do livrinho que vem com a máquinha, fiz uma alteração, na verdade é a minha alteração padrão, um treço da farinha de trigo substituí por aveia. O pão não cresce tanto por que fica mais pesado, mas também mais saboroso e saudável.
O de hoje ficou assim...

2 comentários:

laila radice disse...

consigo sentir o cheirinho do pão recém saído do forno...hummm e adorei a dica da substituiçao do trigo pela aveia. ah melhoras e que tenha uma boa recuperação! bjos

Neda disse...

Laila - Obrigada!
Também substituo 1/3 da farinha por aveia em bolos. Só quando quero que eles fiquem "branquinhos" é que coloco só farinha.