Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Pó de fada _ UPDATED



Desde que vi esta foto na internet fiquei louca para experimentar. Eu sabia que a foto estava retocada e que o resultado não seria nada parecido, mas ainda assim tinha que testar, até por que tenho todo o material necessário em casa, fiquei enrolando, enrolando ... até que decidi tentar e ... nem de longe se parece com a foto, nada! A receita é simples, cortar um daqueles bastões de sinalização, tipo aquelas pulseiras que tem (ou tinha) de monte nas raves, colocar o líquido num vidro e colocar purpura, especificamente dimond glitter que é aquela purpurina fininha e esbranquisada feita de pó de vidro, tampar o frasco e voilá, ou não! A purpurina não tem efeito nenhum, talvez seja uma questão de qualidade, não sei ... mas não foi totalmente em vão e assim, coloquei a máquina no tripé e soltamos a imaginação. Programei a máquina para manter o obturardor aberto por mais tempo e aproveitamos para desenhar no ar com a lanterna que tinhamos acabado de fazer.








Algo me diz que vamos ter muita diversão nas noites de inverno.

8 comentários:

Sandra Kautto disse...

Q ideia legal! Como vc fez para que a imagem ficasse fluorescente?

Cíntia disse...

Neda, peraí. Sou do tempo do giz e da lousa. Do que se trata isso que eu nunca vi? É um pó que brilha no escuro? E pode riscar a parede? Que legal que ficou! Bj

Mikelli disse...

eu sempre me perguntei como as pessoas fazem essas fotos com as luzes!! explica um pouquinho!! =) bjs!

Neda disse...

Meninas, atualizei o post, vi que tava meio incompleto, para explicar o que havia feito.
BJS

Neda disse...

Mikelli, para tirar as fotos usando uma máquina compacta voce precisa colocar a máquina num tripe ou numa superficie estável, colocar para tirar foto sem flash e usar o disparador automático (temporizador) enquando a máquina não tira a foto tudo que você fizer com a lanterna vai aparecer na foto. Pode usar lanterna, fosforo, celular, qualquer foco de luz. em breve vou testar outras brincadeiras e coloco aqui.
Bjs

Celi disse...

Agora sim Neda. Adorei, pois é diversão garantida. Beijos

Chris Ferreira disse...

Oi Neda,
Adorei a lanterna de fada e os desenhos que vocês fizeram. Vou experimentar aqui em casa com as minhas filhas.
Cheguei ao seu blog através do post no Mother Love Database
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Neda disse...

Oi Chris
Seja bem vinda!
Bjs