Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

9 Meses!!!!

Hoje Felipe completou 9 meses. Como passa rápido o tempo!



O bebê que engatinhava um pouco há dois meses hoje percorre todo o apartamento com rapidez e segurança. Fica em pé, anda de lado apoiado nas coisas e já começou a empurrar cadeiras. Guilherme o chama de Felipe aranha, já que o irmão escala as coisas também, adora escalar as almofadas do sofá que o Guilherme joga no chão. Os dois continuam se dando super bem, em parte por que Felipe curte tudo e qualquer coisa que o Guilherme faz.
Continua mamando em livre demanda e come tudo e qualquer coisa. Bebe água no copo comum por que se nega a chupar o de treinamento, ainda não comeu lácteos, gostou muito de risoto(sem o queijo) e não curte muito alface, prefere frango a carne, mas parece gostar de fígado e ADORA cenoura. Hoje, pela primeira vez, cuspiu algo: beterraba. Sua fruta favorita é pera e as vezes acho que seria capaz de devorar a pera do livro "A fantástica história da pera gigante", (não faço ideia se um dia vai ser traduzido para o português, mas em breve espero ter aqui uma edição em norueguês).

Sabe que ele é Felipe, e faz um som que parece gato, algo tipo "Kto". Diz mamama (já tem um tempo) e papa. Diz Gui e agente diz pro Guilherme que é chamando ele, se é ou não, nunca vamos saber. Faz uma série de sons e musicas que por hora me fogem a compreensão. Adora uma batucada e a cada dia descobre o que suas mãos são capazes de fazer, já tem um tempo que faz o movimento de pinça com o indicador e o polegar e assim leva pequenos pedaços de comida à boca.
Tivemos visitas e ele nos acompanhou nas visitas as bodegas e vários restaurantes e deu conta muito bem, segue sendo a simpatia em pessoa e "compra" todos com um sorriso. Na consulta com o pediatra hoje recebeu vários elogios, cresce de acordo com o esperado e se mantem no mesmo percentil desde que nasceu.
Para mim, esses nove meses são um grande marco, é aquela coisa simbólica mesmo, até então ele tinha estado mais tempo dentro de mim, daqui pra frente não.

4 comentários:

Livia, mãe da Carol disse...

Parabéns Felipe! Neda, seu pequenino, nem tão 'nino' assim tem cara de bebê de bem com a vida e pelo que vc descreveu vejo que realmente é! Um beijo bem gostoso nesta fofura!

Cíntia disse...

Ele está lindo Neda! O tempo voou... Eu ainda tenho a imagem de vc grávida! :) bj

Karen disse...

Oi Neda, obrigada pela visita lá no blog! E legal conhecer a sua história com os brincos, rsrsrsrs! Sei muito bem como é difícil a combinacao filho pequeno e brinco :-)
Beijo!

Paloma Varón disse...

Que lindo, como é bom ver ele se desenvolver de forma tão saudável e ainda ser tão gente boa, hehehe.
Quero conhecer, comofaz?
Beijos