Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

6 meses de Felipe



Como passaram rápido esses seis meses, ainda bem que estou curtindo bastante cada minuto. Felipe é um bebê como qualquer outro bebê da sua idade, neste exato momento não sei quanto pesa ou mede, sei que cresceu por que tem muita roupa que fica apertada e meus braços sentem mais seu peso, mas roupa encolhe e braços ficam cansados (risos).
Durante a temporada no Brasil nem sei quantas vezes ouvi a pergunta/exclamação: "ele ainda mama", que sempre foi respondida com um: "ele SÓ mama" e ele continua só mamando, vamos esperar ainda uns dias para começar tudo, afinal com tanta novidade pra que a pressa? Além da viagem ele chegou resfriado, não vi muito sentido em começar agora. Eu também vou ter que aprender algumas coisas, outro país, outros hábitos, outros produtos e eu também não sou mais a mesma.
Falando em novidade, na semana que o dente do Guilherme caiu, apareceu o primeiro dente do Felipe, que agora ostenta dois lindo e afiados exemplares na parte inferior de sua boca e ao contrario do irmão ele morde quando mama (not nice). No dia da viagem de volta eu (sim, eu) me rendi ao nene dent para as 20 horas fossem enfrentadas com mais tranquilidade e parece que ajudou, foi uma boa medida pois foi nesse dia que o segundo dente rompeu a gengiva.
A outra grande novidade é que Felipe fica sentado sem apoio por longos minutos sentado no chiqueirinho. Outro dia, se assustou com a constatação de que estava sentado: eu coloquei ele sentado no berço e fui escovar os dentes, quando ouvi o choro pensei que tinha "caído" pro lado ou pra trás, mas não, ele estava assustado! Sentadinho, com os olhos arregalados e assustado. E agora fica sentado a mesa na horas das refeições, uma alegria para todos já que a família voltou a comer junta, já que por algum tempo João e eu nos revesávamos com o Felipe para que o outro comesse com o Guilherme.

5 comentários:

Cíntia disse...

Nossa Leda. Como ele tá lindo! Menina, esses dias você estava grávida. O tempo voou mesmo! Parabéns!

beijão

Nivea Sorensen disse...

Como ele esta lindo, Neda. Parabéns!

Celi disse...

Neda,
Que lindo seu Felipe! Parabéns para todos vocês pelos 6 meses. São inúmeras as conquistas e tantos marcos que merecem mesmo serem registrados.
Beijos

Sandra Kautto disse...

Mas que delícia!! E esse sorriso, que lindo!!! Também ouvia de montão a mesma pergunta sobre a amamentação, como se fosse coisa de outro mundo amamentar exclusivamente um bebê até os 6 meses.

Vcs mudaram de país?

Bjus

Avassaladora disse...

Tá lindão hein!!! E está a cara do João, ne!