Páginas

sábado, 19 de novembro de 2011

Três Meses


Não é que já se passaram três meses! Nesta casa não tem mais um recém nascido e sim um bebê, muito simpático diga-se de passagem, mãe é sempre suspeita nessas horas. Seu Felipe também é um bebê muito sério, é engraçado ter um bebê meio ranzinza e desconfiado. Há umas duas semanas ele começou a segurar a cabeça e um pouco antes descobriu as mãos, e que descoberta!!! Pra ter certeza que a mão não vai fugir, ele segura a mão que está na boca com a outra. Dá pra imaginar quantas vezes eu escuto "esse menino não tá com fome não?" A hora do banho é pura diversão, ainda mais com os espelhos, já deu suas primeiras gargalhadas, acho que tem cocegas com a água. Com a chegada do calor chegou a hora da brincadeira na água, balde, banheira ou chuveiro. Tem a concentração de um bebê de ... bom, três meses. Aos poucos vai descobrindo os brinquedos, as luzes coloridas e gosta de música, gosta até da mamãe cantando. 
O dia do seu Cumplemes também foi dia de consulta e o pimpolho cresceu como deveria ter crescido, tudo em ordem; a conversa foi sobre os próximos acontecimentos no desenvolvimento do Felipe e os cuidados com a chegada do calor e dos mosquitos. Eu ganhei os parabéns pela amamentação exclusiva e em livre demanda. 




Três meses de Felipe, é também três meses de Guilherme irmão mais velho e que irmão! Quando ninguém consegue acalmar seu choro, nem a teta, Guilherme entra em ação e começa a cantar músicas de sua própria autonomia. Algumas são bem fofinhas, outras mostram bem a fase atual e é uma de peidos e cocos que melhor nem pensar muito. O resultado são sempre muitas gargalhadas! Depois de uma temporada de birras tudo voltou ao normal. Na escola vai super bem e é muito querido por todos, seu foco agora é a festa de fim de ano e os ensaios. Também pergunta pela clube e a colonia de férias, este ano vários dos seus colegas vão frequentar com ele, vai ser divertido!



E pra comemorar esses três meses de nossa família de quatro fiz os cake pops que a tanto queria, ficaram bem gostosos, não inventei nada, fui de bolo de caixa, creme de leite e cobertura pronta.

9 comentários:

Sandra Kautto disse...

Que príncipe fofo!! Já passaram 3 meses? Nossa...rápido demais!!!

Deve ser uma delícia essa relação de irmãos. Logo, logo o Elias terá isso novamente!

Beijos pra vocês!!!

PS: Fiquei querendo os cake pops, parecem gostosos!!!

Neda disse...

Sandra, os cake pops são um perigo: são fáceis de fazer e ficam ainda melhor do que o bolo.
bjs

Paloma Varón disse...

Que demais, Neda, parabéns aos 4 pelos 3 meses do Felipe. Os meninos estão lindos, babo com as fotos. Ojalá nos encontremos logo, para eu conhecer o seu caçulinha.
Ah, e parabéns pela livre demanda, é claro!
Beijos

Livia, mãe da Carol disse...

Neda, Felipe, está uma graça e o irmão maior, idem! acho que se parecem agora, mas acho Felipe bem diferente do Gui nesta mesma época. Os cake pops são deliciosos, não? Fiz outro dia com a Carol e ela achou o máximo poder confeitá-los! Beijos pra vcs!

Lia disse...

Lindo, lindo, lindo igual o irmão!!

Ronize Aline disse...

Ai, que delícia deve ser ter um irmão mais velho - ou mais novo! Para além dos estranhamentos, o surgimento da cumplicidade que carregarão para o resto da vida. Mas acho que meu Nicholas vai acabar não tendo ess experiência...rs...E eles são muito fofos... Beijos
Ronize Aline
odonodalua.ronizealine.eti.br

Patrícia Boudakian disse...

Que delícia. Um baby de 3 meses. Morri de amor.
E viva a livre demanda.
Sabe que Alice muitas vezes tentou mamar e chupar os dedos ao mesmo tempo. rs
E quando está dormindo, confunde as mãos... é uma graça.
Obrigada pelo comentário.
Voltarei sempre.
Um beijo!

Clarinha disse...

Caraca, vc com um bebezinho de 3 meses e outro filho lindo ainda tem tempo de fazer cake pops? Super Neda ativar! Olha, vc está dando esperança às mães de filhos únicos, hein? Para com isso, hahahah.

Neda disse...

Ah! Clara, eu já liguei o modo se der certo tá bom e aceitei que coisas que normalmente demorariam 30 minutos podem levar mais de uma hora. Os cake pops, por exemplo, com a ajuda do Guilherme demoraram duas vezes mais pra ficarem prontos e duas vezes mais sujeira. Hoje tentei de novo e no final comemos as bolas sem confeitar, fazer o que? Pra cada sucesso tem uma lista de projetos que ficaram pelo caminho.
Mas a gente só sabe se tentar.
BJS