Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Olha a lua!

Hoje a faxineira se despediu de uma forma diferente. Depois de lembrar que qualquer coisa e em qualquer horário podemos contar com ela, é só ligar, sorriu e disse: "mañana cambia la luna!" Na verdade ela parece ter dado uma boa olhada no calendário lunar de agosto e aposta na estréia do rebento para os dias em que a lua muda.
De tarde de consulta com o médico, chegamos naquela fase em que vamos nos ver todas as semanas (com as parteiras é a mesma coisa) e ele incluiu na minha rotina um exame semanal para monitorar como está o bebê. Comentei sobre o meu apetite de leão e ele constatou o obvio: ansiedade e completou que na experiência dele, depois do primeiro filho a tendência é que os bebês nasçam próximos a data prevista ou um pouco depois, que o parto tende a ser mais rápido, mas a espera maior. Acho que ele tava querendo me tranquilizar, e vocês? Pediu para voltar às caminhadas, devagar, sem pressa, e nos dias mais frios valia até ir pro shopping ou supermercado. Ah! Ele também disse para eu descansar mais durante o dia, não precisava dormir, mas que eu me deitasse lesse, visse TV, mas deitada. Ok!


 
Passei meses, 9 para ser mais exata, enrolando para fazer umas coisas que queria muito fazer para o bebê (continua sem nome) e o Guilherme antes de agosto chegar. Logo que descobri que estava grávida terminei um bordado em ponto cruz que havia começado antes do Guilherme nascer e abandonei no meio do caminho por que achei que não tinha nada a ver. Pois agora achei que seria legal incorporar a uma almofada, ou algo nessas linhas. Também havia comprado dois motivos para bordar e emoldurar, estes eu imprimi, cortei o tecido e nisso ficou até que esta semana decidi que tinha que fazer e fiz, ou melhor: estou fazendo. O primeiro ficou pro Guilherme (este da foto) e este fim de semana termino o outro. Ai é hora de procurar as molduras que eu não lembro onde coloquei.
Ainda nas linhas dos trabalhos manuais preciso fazer novas capas para os protetores de berço (aqui o nome é muito mais simpático, chichonera. Chichon é o galo, aquele que aparece depois que batemos a cabeça) aqui em casa a utilidade será outra, isolante térmico. A parede onde o berço estará encostado é externa e por estas bandas isolamento térmico é uma teoria (ainda falo por aqui como são as construções das casas aqui).

8 comentários:

Sandra Kautto disse...

Lembro que a cada mudança de lua eu ficava ansiosa achando que era a "boa hora"....

Achei super delicado e meigo o bordado!!!

Beijos e nos mantenha informada!!!

Mariana - viciados em colo disse...

ai, estas semanas finais qualquer coisa era sinal de que estava vindo e nada!

o bordado ficou lindo, neda, muito delicado!

beijoca

Nivea Sorensen disse...

Ai Neda, que delicia de espera! Fico lembrando como foi com o Erik e me perguntando se vou sentir a mesma ansiedade com o próximo.
Beijos em vocês,
N,

Celi disse...

Adorei o bordado! Lindo! Com certeza ficará uma graça.
É tão bom fazer coisas manuais. Tranquiliza, não?
Agora, descanse mesmo. Deite e aproveite até chegar a hora.
Felipe nasceu antes, mas o Thomas nasceu realmente na data prevista. Será que o seu caso será igual? rs
Beijos e boa sorte.
Dá notícias.

Neda disse...

Meninas,
Fora a barriga que a cada dia está mais baixa, não há qualquer sinal de nada. Minha ansiedade na verdade é que ele chegue antes, não tenho problema nenhum em esperar um pouco. ;)
Os trabalhos manuais realmente me ajudam a passar o tempo de forma mais tranquila.
BJS e manterei todas informadas.

Paloma Varón disse...

Neda, fazer atividades manuais nesta fase não só é bom como é recomendado, pois faz vc se voltar para dentro de si.
Eu também queria que Clarice durasse mais na barriga, por mim esperaria 42 semanas numa boa, mas a danadinha se adiantou.
Beijos

Livia, mãe da Carol disse...

Tá quase, Neda! Continue ocupando seu tempo fazendo coisas lindas como o quadrinho e logo os dias passarão e o meninão vai nascer! Beijos pra vcs!

Mikelli disse...

eu estou na 33a semana e pra mim o tempo tem passado voando!! qdo vejo, mais uma semana passou! =/ Mas realmente cada dia fico mais ansiosa, nervosa e ate meio irritada hehe aqui tb todo mundo fala que com a mudança de lua os nenens vem mais rapido. quem sabe!? =) com 37 semanas ta bom ne? outra coisa que as pessoas aqui falam é: se vc estiver se sentindo quebrada ou mal, o nenem nao vem. Qdo vc acordar super bem disposta e feliz da vida, é a hora!! haha a natureza sabe o que faz! bjs!