Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

37 semanas

Tenho andado ocupada com os detalhes logísticos para o nascimento e cada dia que passa fico mais cansada e pesada, não no sentido de ganhar peso, mas os movimentos são lentos e nada ágeis. As coisas mais banais demoram para serem executadas, que o diga quem já me viu amarrando o cadarço do tênis ou calçando as botas. Já perdi a noção do tamanho da barriga, vivo esbarrando nas coisas e já tem um tempo que adotei a marcha anserina característica das gestantes. Ao mesmo tempo que tudo é urgente não tenho pressa pra nada, estou numa fase que me desconcentro fácil e rio pra mim mesma. 
Hoje recebi um e-mail de um site desses que te mandam informes semanais sobre a "barriga" e sei lá por que me emocionei (eu sei porquê, eu sei) meu pequeno na verdade não é tão pequeno assim, poxa é do tamanho de uma melancia, seus movimentos são fortes, bruscos, o rapaz tem muita energia e se prepara para a grande estreia fora do forninho. Ele me dá cada susto! Converso bastante para que ele entenda que aqui ninguém (fora o irmão) está com muita presa. Percebo que entrei no 9 mês, se nascer agora já não é prematuro. Começo a sentir saudades da barriga, deve ser coisa de última gravidez ... ao mesmo tempo ver as coisas de bebê pela casa me dá uma vontade louca de segurá-lo no colo, deitar com ele no peito e sentir as nossas respirações em sincronia, do chorinho pela casa ... curioso como alguns sentimentos de repetem mesmo não sendo a primeira vez.

7 comentários:

Celi disse...

Nem fale Neda... dá saudades! Por isso, curta mesmo esse momento, pois daqui a pouco estará em seus braços. Que delícia!
Um grande beijo.

Maura Fischer disse...

Oi!!!
Quero te convidar pra participar de um sorteio no meu blog. O prêmio é um kit de produtos para bebês da MAM. Te espero!!!
Um abraço,
Maura, mamãe da Sophia

Livia, mãe da Carol disse...

Esta fase é tão boa...mas as outras que virão também são deliciosas! Aquele cheirinho de bebê pela casa é demais! Muito em breve vc vai estar com o rapazinho nos braços! Beijos para vcs!

Paloma Varón disse...

Caramba, 37 semanas, já? Muito perto, Neda, esta é a fase do cansaço extremo mesmo. O corpo pede, o corpo exige descanso, pois o trabalho lá dentro não para! Tô curiosa para conhecer o bebê, imagino vcs... ;)
Beijos

Sandra Kautto disse...

Até eu senti uma saudade gostosa da minha barrigona de 37 semanas....
Uma boa hora pra você!!!

Bjus

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

E a mudança de lua é pra quando??? Eheh, brincadeirinha. Aproveita para descansar nessa ultima fase, pois daqui a pouco a vida vai ganhar um outro ritmo! Beijos : )

Houser disse...

Querida Neda, estamos loucos para conhecer o Pequeno Nedo v 2.0 (ou "El Nedo Chico", como decidi chamar) mas só vamos baixar por aí depois que o estresse dos primeiros meses tiver passado, junto com as cinzas do vulcão. Tudo de bom pra vocês!