Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Fui ali no Correio ...

Eu adoro mandar coisas pelo correio. Ainda sou do tempo em que amigos se mandava cartas e as pessoas tinham que ir elas mesmas ao correio enviar pacotes com presentes, nada de comprar online e entregar na casa. A tarefa parece simples, você faz o pacote, leva aberto para o correio, o funcionário olha, você preenche os papeis, paga e pronto. Mas ...
Aqui na Argentina não é assim não, pelo menos não em Mendoza. Para enviar um pacote ao exterior você primeiro tem que passar pela Aduana que vai inspecionar o que será enviado. A pessoa faz fila, um funcionário vai perguntar o que tem no pacote, te faz preencher dois papeis e te dá uma senha. Mais espera ... outro funcionário te chama, olha o conteúdo e na frente dele você tem que fechar seu pacote e preencher o remetente e o destinatário, ai ele carimba os papeis e só então você vai ao correio enviar o pacote. E isso só pode ser feito no Correio Central. Podia ser pior? Podia, a Aduana podia não ter um posto dentro do correio, já pensou?
Apesar disso tudo o processo leva menos de uma hora, não é o suficiente para desistir de mandar pacotinhos, mas acabo esperando juntar mais de um e enrolando mais do que deveria, afinal não é só passar no correio.

Nenhum comentário: