Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

Buenos Aires - Comida

Acho que a esta altura do campeonato já deu pra notar que João e eu somos "foodies" e em nossas viagens sempre fazemos uma pesquisa dos lugares para comer, anotamos de programas de TV, blogs, matérias de jornal. Podem ser lugares de luxo, ou um boteco, até mesmo comida de rua (quesito no qual NYC é imbatível), não importa. Viajando com crianças as vezes o lugar escolhido está longe de ser o ideal, muitas vezes não é nada "child friendly" ou a comida não é bem aquilo que o pimpolho gosta, come, não é saudável ou seja lá que outro critério a pessoa tenha na hora de alimentar as crianças. Estando grávida, confesso que ando menos aventureira no quesito gastronômico e não tenho a mais minima vontade de adicionar nada aos desconfortos normais da gravidez, nada. Então, não fizemos nenhuma grande descoberta, mas comemos comidas gostosas e la pasamos bien em todos os lugares onde comemos. Aqui ficam algumas dicas:

Parilla El Mirasol - a recomendação foi da Denise (amiga desde Cabo Verde e que agora está em Buenos Aires) é o lugar favorito dela para comer asado e aprovamos. O serviço foi ótimo! Guilherme se esbaldou nas linguiças, nós comemos  carne no ponto que cada um mais gosta, as sobremesas eram divinas e até doce de leite para os morangos do Guilherme eles trouxeram. Fomos no restaurante que fica na Recova e como a mesa estava no segundo andar, o filhote achou de brincar de espião e fotografar todos os clientes e garçons que subiam a escada. As porções são grandes (enormes) e eu recomendo começar aos poucos pensando em dividir.

Be Frika - a recomendação veio do blog Buenos Aires para Niños e fica a um quarteirão de onde estavamos hospedados. O lugar é muito legal, e as comidinhas deliciosas. Eu comi um mini hamburguer de portobelo que estava divino, as batatinhas são uma delicia, os palitinhos de muçarela nem me fale e o licuado "True Berry", sonho com ele até hoje. Para as crianças é legal por que o hamburquer é pequeno, para os adultos é possível provar mais de um sabor.
Azul Profundo - não é o lugar ideal para ir com crianças, o ambiente é mais adulto. A iluminação é mais intimista (dá trabalho ler o cardapio), a decoração é legal, cheio de aquarios, mas ainda assim tem cara de só pra adultos.Mas os garçons não se fizeram de rogados e rapidinho fizeram surgir na mesa lápis e papel e até cardápio para o Guilherme "escolher" a comida e tudo mais. Nós matamos a vontade de coisas do mar. Guilherme comeu uma entrada de camarão empanado com coco simplesmente divina. Os sushis estavam bem feitos e eu, pra manter a tradição, comi ostras nesta gravidez também, sob o olhar atento do filho que nem arriscou provar.

Restaurante Jardin Japones - no Jardim Japones, há um restaurante que gostamos muito. Eles servem comida tradicional japonesa, tá, meio ocidentalizada, mas ainda assim mais autentica do que as disponiveis normalmente. Guilherme viu como eram feitos os sushis, que ele tanto pede e nunca come (come o peixe e o arroz, mas não a nori) então eu acabo desfazendo o sushi pra ele. O ambiente é de uma traquilidade  fantastica e foi tão gostoso tomar misôshiro, comer tempurá. O complemento perfeito para um passeio no Jardim.

Nenhum comentário: