Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vou ali, já volto!

Grávida do Guilherme eu viajei muito, quase sempre a trabalho, e eu gostei! Mas eram viagens rápidas e com agenda lotada sobrava muito pouco tempo para eu planejar alguma coisa. Desta vez, será apenas uma viagem de avião, aproveitando o feriado de 25 de maio e dois dias de folga que o João tem vamos de babymoon familiar a Buenos Aires. Serão 4 1/2 dias e meio e a ideia é curtir e relaxar. 
Antigamente, nosso planejamento se resumia a escolher os lugares que não queríamos deixar de visitar e nos deixávamos perder pelo nosso lugar de destino. Mas depois de um inconveniente em uma viagem, elaboramos um pouco mais a coisa e, pelo menos em tese, temos uma programação diária (nunca cumprimos e na prática tudo continua como antes, mas ...) o maior cuidado agora é não planejar demais por que esse negócio vicia minha gente, e quando menos espero até as idas ao banheiro estão no cronograma (fala sério?).Desta vez, vamos ficar num apart com muito boas referências, mas confesso que o que me convenceu foi o estilo do lugar. Inicialmente, ficaríamos em um apartamento por temporada, mas a maioria é por um minimo de 7 dias e acabava saindo uma coisa pela outra. Para quem vai ficar mais tempo, ou viaja em um grupo maior, vale a pena. Na hora de escolher o lugar é importante saber o que se quer fazer, da primeira vez ficamos no centro mesmo, que era onde sempre onde parávamos quando vinhamos visitar a família. Desta vez vamos mudar um pouco e o nossa casa fica na Recoleta, perto de mercadinhos, restaurantes e bem mais tranquilo (apesar de muito movimentado).
Como sempre, o roteiro inclui programação infantil e adulta. Tudo bem dosado para pequeno e grandes aproveitarem ao máximo. Os principais pontos turísticos ficaram de fora, João e eu conhecemos e para o Guilherme fica cansativo. Como de costume a ideia é usar o transporte público para os deslocamentos ou andar (sempre levamos o carrinho para as emergências). O mapa e o funcionamento do subte foram devidamente pesquisados e atende a nossas necessidades durante a viagem.
Os detalhes ficam pra volta!

Um comentário:

Paloma Varón disse...

Eeee, que delícia de babymoon! Recoleta é quase Centro, mas é bairro, uma delícia. E, se vcs aprovarem o flat, depois passa os contatos.
Besos y buen viaje!