Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O domingo que não foi!

O nosso domingo começou uma delicia, com "norske vaffler" (mais finos que os waffles americanos ou belgas) Para acompanhar os "meninos" tomaram nescau e eu meu descafeínado. Como finalmente havia conseguido o adaptador para ligar o som foi hora de deixar a música invadir o ar. Passamos boa parte da manhã na companhia de Sandra Peres e Paulo Tatit e Vinicius de Moraes e Toquinho nos clássicos Arca de Noé. 
Guilherme lembrou da maioria das músicas e de noite foi dormir cantando Pé com Pé e Bolacha de água e sal (eu não esqueço quando o cunhado me apresentou à música). João leu seu livro e eu fazia origami. Teve até disputa de aviões de papel.
Os planos para a tarde envolviam cinema, e o escolhido fica num shopping muito movimentado e que não tem o serviço de vendas on-line ( o que tem nunca funciona, by the way). Saímos de casa com mais de uma hora de antecedência, para dar tempo. Procuramos uma vaga por 40 minutos, quando finalmente chegamos ... a fila, gente o que era aquilo! E o aviso que a sessão que planejavamos já estava lotada. Agora, explica isso para um menino que em cinco anos tem e é louco por cinema. Não havia maneira, mas finalmente ele concordou em ir comer algo e voltar para ver se a fila tinha diminuido (sabiamos que não). Andamos  uns 50 metros e ele pediu para sair do shopping por que tinha muita gente (ufa! imagino como não deveria estar a praça de alimentação). O programa foi adiado para segunda depois da escola, quando suponho poucos vão ao cinema.
A caminho de casa, o pedido do João: shopping dia de domingo, não! Todos concordamos e voltamos para casa felizes. 
Eu continuo pensando em quando o Guilherme vai descobrir a resposta da música o que é, o que é? Acho divertido. 

Antes que eu esqueça, duas palavras que vão fazer falta aqui em casa quando ele começar a falar certo:
manica = maquína
eu sabo = eu sei.

6 comentários:

Nivea Sorensen disse...

Que lindo ele gostar de cinema, Neda. Puxou de vcs?
Bjs

Juliana disse...

Rsrs que fofinho! e concordo com o João também.

Paloma Varón disse...

Ah, que pena que as filas estavam enormes. Fomos ver RIO em Ribeirão Preto num sábado às 18h. achei que estaria lotado, mas a sessão estava com menos da metade da lotação, o que foi ótimo, porque eu também detestaria se o shopping estivesse lotado. Melhor mesmo vcs voltarem hoje ou qualquer outro dia útil.
Beijos

Neda disse...

@ Nivea. Sim, ele saiu aos pais. Amamos cinema! Temos visto muito pouco de adultos nos últimos tempos, mas levamos o Guilherme a todos os possíveis. Como gostamos de animação nos duvertimos também.

@ Paloma, era justamente esse o filme. Fomo num horario que normalmente não dá gente, mesmo num fim de semana. Mas não demos sorte. A fila não era só pra RIO, mas era o único filme com a sessão seguinte lotada. Vamos hoje. Não é possível que plena segunda as 5 esteja lotado.

Beijos

Bibelots.com.br disse...

"Eu sabo" é clássico! Adoooro!

Flavia disse...

Esse fim de semana tambem foi de cinema por aqui.

Entre a primavera que está sendo a mais quente dos ultimos anos e RIO... que é uma delicinha, (acho principalmente pra quem mora fora do país).

Depois conta o que vcs acharam do filme.

(e shopping dia de domingo, não dá mesmo!)

bjs