Páginas

domingo, 20 de março de 2011

E o Guilherme?

Despois dos parabéns, todas as pessoas a quem já contamos a novidade perguntam pela reação do Guilherme. O Guilherme até o momento está muito empolgado com a idéia da chegada de um bebê ao lar da família. Faz muitas perguntas, algumas bem fáceis de responder outras que exigem muito cuidado na hora de responder. A pergunta cabeluda (como o bebê veio parar dentro da barriga) ele ainda não fez, mas já perguntou por onde sai.
Comprei um livro (tem em português também) muito interessante que trata justamente do que mais me preocupa com relação a chegada do bebê: a expectativa do Guilherme de que o irmão já chegue pronto para a brincadeira. Devo ter lido o livros umas 10 vezes em três dias, isso sem contar nas vezes em que ele pega o livro para "ler" sozinho. Assim, sempre falamos no bebê, mostramos as fotos de quando ele era recén-nascido, das várias estapas que a minha barriga ainda vai passar antes do bebê nascer e que depois disso tudo ainda vai demorar um pouco para que rolem as brincadeiras.
É verdade que tem mais de um ano que o Guilherme fala em irmãos e seus amigos imaginários ganharam estatus de irmãos mas até outro dia eu achava que era a minha empolgação que eu via nele e pelo visto não. Na turma dele quatro crianças ganharão irmãos mais ou menos na mesma época e a professora achou por bem tratar do assunto. Começou dizendo que tinha um segredo e depois perguntou quem é que ia ser irmão este ano. Guilherme foi o primeiro a se manifestar (tudo bem que ele é o único que ainda não tem um irmão) e participou bastante de toda a conversa sobre "hermanos mayores". Quando a professora me contou fiquei bem orgulhosa.
 

2 comentários:

Juliana disse...

Nossa, que gracinha! Ele vai curtir à sua maneira, pode acreditar! Agora, detalhe: eu ignorei a Manu quando meus pais a trouxeram pra casa, mas logo depois eu ficava pendurada no bercinho dela, totalmente encantada, e acabei por ensiná-la a chupar dedo (o pesadelo dos meus pais!) rsrsr mas é esse foi o nosso "bonding".

◆◆◆ Viviane ◆◆◆ disse...

Que blog mais fofo! Estava visitando alguns blogs e cheguei até aqui. Adorei tudo. Já estou seguindo para conferir os próximos posts. Eu sou mamãe de um menino de 1 ano e 4 meses. Visite meu blog e conheça a loja Kids e Cia.
Se gostar do meu blog siga também.
Até breve!

http://www.vivianeborges.com/