Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Correndo contra o relógio

Cadê o 2010 que estava aqui?!?!
Tudo tem passado numa velocidade assustadora, aquela sensação de que chegamos há muito e ao mesmo tempo foi ontem.? Esta semana foi pra lá de corrida, finalmente começou a instação das redes de proteção das janelas e veio em boa hora, o verão bate a porta e o calor aqui na cidade é no modelo Teresina ou Cuiabá e poder deixar escancaradas as janelas era fundamental. Como são muitas janelas e uma varanda meio complicada, o serviços demora, mas tudo bem, o importante é que todos os moradores da casa estejam seguros e eu tranquila. Acho que em mais dois dias terminamos tudo, mas tem um feriado no meio e a colocação das redes nos quartos tem que ser coordenada com a lavagem do carpete. No final tudo se resolve.

Com isso, a decoração da casa para o Natal foi adiada em um semana, nunca que eu ia deixar tudo fofinho e bonitinho para encher de poeira, nã. Mas não deixei passar a coroa do advento, fiz um arranjo simples, que foge ao tradicional católico, já que aqui em casa o costume vem mesmo da tradição pagã lá do norte da europa. Guilherme participou da minha caça as velas, já que em pleno periodo natalino só haviam velas perfumadas (eca) e gostou de aprender a acender a vela. Ai, devagarinho fui arrumando tudo e na segunda a parte interna da casa está pronta, as janelas e varanda vão ficar para depois do dia 8, dia que aqui todos arrumam a casa para o Natal, "El dia de la virgen".

Nenhum comentário: