Páginas

sábado, 13 de novembro de 2010

Festas de aniversário

Ontem fomos a nossa segunda festa de aniversário de um amiguinho da escola do Guilherme. Assim como na primeira nos divertimos muito, o menino e os pais. As festas aqui não são muito diferentes das de Praia ou das que minhas amigas fazem no Brasil. A principal preocupação é a diversão dos pequenos, tudo muito cuidado, mas simples e sem exageros. Há poucos balões, a decoração se limita a mesa onde estão as comidinhas e o bolo é, em geral, feito por alguém da família, no capricho. Tem uma pinhata e no final da festa as crianças recebem suas lembrancinhas. As duas festas tinham hora para acabar e eu ADORO isso.
Na primeira, um mágico/palhaço ficou encarregado da animação e como o Guilherme ainda não entendia muito bem o que estava rolando ficou "encabulado". O mágico era bem legal e depois da brincadeira levou as crianças para comer e na sequencia o parabéns, se encarregou dos pequenos com muita habilidade e fez juz ao nome artistico de Buda.
Já a festa de ontem a principal atração eram os peloteros (pula-pula e/ou piscinas de bolas) e os meninos se esbaldaram. Guilherme é muito querido pelos meninos e o idioma não é um problema. João e eu tivemos tempo de sobra para conversar com os outros pais. Sabem o que mais gostei? As crianças brincavam, os pais conversavam e nada de uma quantidade absurda de fotos sendo tiradas. Eu já fui uma dessas mães que segue a criança pela festa com a máquina, até que me dei conta do quanto o Guilherme não gostava e que nem ele nem eu aproveitavamos a festa. Claro que tiro fotos, muito poucas, assim um dia temos a lembrança dos amigos daqui, mas é isso, nada de "Olha pra cá", "fica ali", "de novo", "dá um abraço", nada disso.
Do aniversário todos fomos para a festa na escola, lembram que falei que a Quermese havia sido adiada por conta do mau tempo? Pois foi ontem. Achavamos que Guilherme ia capotar no carro, mas que nada, estava louco para mostrar sua fantasia para os amigos, brincou ainda mais no pula-pula e descobriu o toro mecanico e no caminho pra casa, passado das onze, finalmente dormiu: Sujo e feliz.


Nenhum comentário: