Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Enxoval escolar

Quando eu era da idade do Guilherme, a escola pedia para todos os dias levarmos uma toalinha que servia de "jogo americano" e guardanapo na hora do lanche. Na hora de lavar aso mãos já não lembro bem se tinham no banheiro toalhas de pano ou de papel. Aqui, as escolas sofiticaram um pouco a coisa (não faço idéia como é no Brasil) e as crianças tem que levar para a escola uma toalha com uma corda para pendurar no pescoço na hora que vão lavar as mãos e todos os dias tem que levar um "mantelito" e um guardanapo. Assim, nos lugares onde vendem o uniforme, sempre tem o kit prontinho e comprei dois para ir revezando até chegarem as minhas coisas de costura e eu mesma poder fazer uns mais a meu gosto com uns tecidos japoneses que comprei tem um tempão.
Mas ai, surgiu a necessidade de uma bolsinha de pano para deixar a muda de roupa na escola. Então, entrei numa loja de enxovais que fica aqui do lado, para ver se por acaso não teriam algo. Não, não tinham, mas quando expliquei para que queria a bolsinha fui apresentada a uma opção muito interessante. O kit escolar deles vem em uma linda bolsinha de pano. Na hora, fiquei meio na dúvida se valia a pena comprar, afinal ele já tinha e em breve poderei costurar, mas fui olhando a qualidade e comprei. Arrependida fiquei de ter comprado os outros.
Digam se não é um luxo?



Agora, costurar as fitinhas com o nome é meio sacal, mas necessário, já que não havia mais das termoadesivas.

8 comentários:

Paloma Varón disse...

Lindo o kit. Me deu saudades dos meus lanches na escola...
Por falar nisso, Neda, dá uma de Jaime Oliver e conta pra gente como são os lanches ou almoço das escolas aí. Tem bife de chorizo todo dia? Hehehehe
Beijos

Avassaladora disse...

Nossa, chique demais!!!
Por aqui só a toalhinha mesmo, pelo menos na escola do Gui.
Adorei saber que você costura, eu morro de vontade de aprender!
Quanto às dicas pra escovar os dentes, desculpa mas eu naõ tenho, ele gosta e sempre gostou, nunca precisei convencê-lo. Talvez seja porque a pasta é gostosinha, com gosto de chiclete.

Blenda disse...

fofo!

Nas escolas que eu trabalhei as crianças só precisavam levar a toalhinha que serve como jogo americano na hora do lanche. No banheiro tem toalha de papel ou de tecido (depende da escola).

Neda disse...

AH! Paloma, boa idéia!
Almoçamos na escola três vezes até agora e sempre o prato principal foi carne. Não era bife de choriço, mas era carne de vaca.


Flávia, sempre gostei das linhas, panos e agulhas. Nunca fiz curso :(, quando era criança fazia a roupa das minhas bonecas, depois passei MUITOS anos sem fazer nada e agora, despois do Gui, voltei à ativa. EU não direia que sei costurar, eu costuro (risos)

Bjs

Lia disse...

Na escolinha da Emília eles fornecem tudo, babadores pros pequenos, toalhas... a gente só manda o copinho ou mamadeira do bebê, a escova de dente e a de cabelo.

Unknown disse...

Irmã!!!
Tsc, tsc, tsc... Pensei que vc seguiria a "escola" de nossa mami e iria bordar o nome do Guilherme em todas essas coisinhas lindas :oD

Neda disse...

Irmã
Até pensei nisso, mas por hora não rola não. Com certeza bordar é mais prazeroso do que costurar as etiquetas, mas dá mais trabalho e demanda um tempo que ainda não tenho.
Bjs

Socorro Acioli disse...

Neda, eu tenho uma amiga do Rio que faz as termoadesivas www.flavoli.net

Chiquérrimo o conjunto! E ecológico! Nada de toalhas e guardanapos de papel. Aqui eles só pedem a toalhinha no começo do ano.

bjs !