Páginas

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dia da diversidade Cultural

Ontem, 12 de outubro, foi o dia da criança, dia de Nossa Senhora Aparecida, Columbus Day e também dia da Diversidade Cultural ou Dia do respeito a diversidade cultural., tenho certeza que mundo a fora se comemoram outras tantas coisas no dia 12 de outubro. O feriado aqui foi antecipado (ainda não entendi quando antecipam os feriados e quando não, but ...) Antigamente era o dia da raça, segundo minha mãe explicou, dia da raça espanhola, depois passou a ser o dia em que sem lembra o massacre dos povos indigenas que habitavam a Argentina e atualmente, é o Dia da Diversidade Cultural.
Na escola do Guilherme pediram para que fizessemos um cocar de indio para levar a escola. Uma rápida ida ao supermercado resolveu a parte dos materiais e juntos fizemos o cocar, ele escolheu as cores, fez os desenhos da faixa, pediu cinco "penas" e me ajudou a montar e colar tudo, só não usou a tesoura (a que temos em casa tem ponta) e o resultado agradou a todos os tupiniquins da casa.

4 comentários:

Flavia disse...

Aqui na Espanha, "el 12/10" tambem é feriado, dia da Nossa Senhora do Pilar (?) padroeira de Aragon, e tambem dia da hispanidade (que comemoram o descobrimento da América), mas por aqui não se comemora o dia das crianças, e pra falar a verdade acho bom, já que o meu eu (adulto) reconhece que é uma data puramente comercial.

Ficou lindo o cocar!

beijos


acho linda tua foto do pefil, super alto astral.

Neda disse...

Obrigada Flavia!
É uma foto que eu gosto muito e me deixa feliz quando a vejo :)
Aqui, nem sei quando é o dia da criança (risos).
Bjs

Unknown disse...

Neda, o dia da criança em
Argentina é em agosto, não sei exactamente quando, deve ser algo assim como o segundo domingo, na minha época não existía, e também nunca senti falta!!!
Beijos
Mami

Unknown disse...

Eita!
Esqueci de ao menos mandar um email para desejar Feliz Dia das Crianças pro Guille...
Mas não me esqueci dele não! Até perguntei pra M&D se eles tinha falado com o Gui ;o)
Beijos pra vcs!