Páginas

terça-feira, 18 de maio de 2010

Noruega I

Depois oito anos, estou de volta a Noruega.

Chegamos e fomos direto para a hytta (uma cabana) de Hilde e Erik Johan em Hvaler. Chegamos a noite e pouco deu pra ver do lugar, sabia que era bonito por que havia visto fotos, mas só isso... no dia em que deveria haver uma tempestade, tivemos sol e calor.Todo mundo por aqui deixou bem claro que já estava mais do que na hora de isso acontecer, por mim podia nevar, mas não acho que isso deva acontecer.


E assim, passamos um fim de semana pra lá de relaxante, com muitos passeios (por aqui se diz que não há tempo ruim, só roupas inadequadas, a mais pura verdade). Chegou a hora de rumarmos para a civilização e as comemoração do 17 de maio, dia da independencia da Noruega. Para mim é uma comemoração muito especial. Chegamos a cogitar passar o dia em Oslo, mas depois cheguei a conclusão que com o Guilherme seria melhor algo mais tranquilo. Assim, fomos para Dramen e passamos o feriado em família, como é a tradição por aqui.

E assim, chegamos em Oslo. Nosso primeiro dia começou muito cedo e assim nos demos ao luxo de uma bela caminhada até o Vigeland Park. Guilherme voltou a dormir e nos curtimos o começo de um dia de sol. O parque é lindo e tem milhares de opções para os pequenos, em dias de sol, dá pra sentar na grama e comer um lanche numa boa.


Hoje, foi a vez de ir até a Viking ship huset e o Norsk folkemuseum. Guilherme se empolgou (até demais) com tudo. Por sorte entendeu quando foi hora de ir embora.

3 comentários:

Daniel disse...

Belas fotos! País bonito, famíia bonita. Vocês pensam em morar lá um dia?

Unknown disse...

Ai que saudade... E que vontade de estar aí com vcs :õ)
Acho que nunca vi (pessoalmente) Oslo tão ensolarada como nessas (lindas) fotos!
Beijos!

Paloma Varón disse...

Que delícia, Neda. Estou amando mais esta viagem de vcs.
Beijos