Páginas

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Passeios ao cair da noite

Durante mais de um ano Guilherme se negou a descer para o play do prédio, das poucas vezes que desceu ficaobvio que não era exatamente divertido para ele e assim parei de perguntar e deixei que ele decidisse quando era hora de voltar. Pois a hora chegou, e desde o domingo ele desce todos os dias. Em parte a novidade tem o nome de Catarina, amiga inseparável do Guilherme na escola e nossa vizinha de cima, e os dois, que passam as manhã brincando na escola curtem um fim de tarde super agradável também. Infelizmente, na hora da despedida há lágrimas, é que eles querem um visitar a casa do outro e ficam nisso por um bom tempo, por sorte apenas um lance de escada os separa e da porta de casa acompanho as despedidas.
As brincadeiras terminam sempre com um passeio até a praia para ver o mar, o por do sol, e jogar pedrinhas. O grupo inicial de quatro (Guilherme, Catarina e os dois irmãos, Ignês e Pedro) vai aumentando, e ontem nos acompanharam Rafael e Juscelina (assim entendi que se chama a menina). Todos curtiram a brincadeira e em marcha voltaram para casa. Espero que se tornem rotineiros os passeios, me ajudam a ser mais leve.

Na foto: Guilherme, Rafael, Catarina, Juscelina, Ignês e Pedro. Ao fundo uma das casas que mais gosto na Praia.

2 comentários:

Paloma Varón disse...

Que delícia, Neda! E que crianças mais lindas, babei!
Beijos

Daniel disse...

Ow, as primeiras amizades do pequeno que ficarão só na lembrança. E ainda serão muitas, sei como é isso. Tomara que ele se saia bem com despedidas. Um abraço.