Páginas

segunda-feira, 15 de março de 2010

O lanche da escola


Eis uma coisa que tem me dado dor de cabeça. Em parte por que muitas vezes simplesmente fico sem opção realmente saudável e tenho que apelar para os industrializados. A outra coisa é o horário, ele chega nas escola quase na hora do lanche e acabou de tomar café então não tem fome, e acaba que não come junto com as outras crianças, por outro lado ele só volta pra casa a uma da tarde e ai já está morrendo de fome, então não é raro ele atacar o lanche. Mais de uma vez chegou em casa comendo maçã ou tomando o iogurte e não almoça. Já pensei em mandar um lanche mais com cara de almoço para ele comer mesmo nesse horário, mas tem que ser algo que dê pra comer com as mãos e não muito melado até por que ele assalta a propria mochila, não são as professoras que dão o lanche pra ele. Alguma idéia?

4 comentários:

Paloma Varón disse...

Quanto ao lanche, não tenho sugestão. Talvez diminuir a quantidade e incluir só frutas e sucos de frutas. Minha maior sugestão é alterar o horário do almoço. Ofereça um pouco mais tarde (talvez depois da soneca da tarde, se ele fizer), para garantir que ele não pule esta refeição tão importante.
E não sei quanto a ele, mas maçã, por exemplo, é uma fruta leve que só abre mais o apetite.
Beijos

Neda disse...

Uma boa sugestão Paloma!
Infelizmente, ele não tem mais soneca da tarde, mas pode ser que funcione. Fpo deixar a idéia na manga.
Bjs

Socorro Acioli disse...

Torta salgada. Daquelas de liquidificador. Dá pra colocar qualquer coisa como recheio. Feita de vespera ela fica como um pao macio e recheado. Tenho receita, se quiser. Outra ideia é ele ir mais cedo pra escola. Besitos.

Neda disse...

o ideal seria mesmo ele ir mais cedo para a escola, mas ainda assim ele só ia voltar pra casa a uma, uma e meia da tarde. E, bom, como o motorista da vez é o João tem que ser nos horários dele.
Vou testar a torta e te digo.
Beijos