Páginas

domingo, 14 de março de 2010

O bolo de maçã

Maçã é uma das minhas frutas favoritas, a verdade é que não consigo pensar em uma fruta que não goste, mas a maçã está no top 5 com certeza. Também gosto de coisas que levam maçã. Pode ser torta, bolo ou até um purezinho para acompanhar um porco. Outro dia, pesquisando o passo do La Cucinetta (está na relação de links ai do lado) encontrei um post entitulado: "Um bolo de maçã muito fácil para quando tudo de que você precisa é um bolo de maçã", bom ontem de tarde me deu uma vontade louca de comer bolo, primeiro fiquei tentada a refazer uma receita que não havia saído como esperado, mas ai lembrei da receita da Ana Elisa e, mais importante, sabia que tinha todos os ingredientes em casa. Então, mãos a obra. Eu simplesmente adorei o bolo, achei leve, dá pra sentir todos os sabores, talvez não seja o mais fácil dos bolos, mas também não é difícil. Gostei tanto que o bolo virou meu jantar (na foto versão da esquerda) e hoje, como era domingo, ganhou um enfeitinho de chantilly, para acompanhar o café de depois do almoço. Visitem o blog da Ana Elisa, vale a pena.

Nenhum comentário: