Páginas

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Polvo Fusion


Taí uma culinária que não me agrada é a tal de fusion, mas isso na versão pretenciosa, por que no dia a dia é o que mais rola aqui em casa e acho que na casa de muita gente. Bom, outro dia(semanas atrás, na verdade) fui as compras com as meninas (Paula e Tatiana) e no Timoteo a Tatiana pediu logo um polvo e falou da delícia que era o que ela havia comprado dias antes. Eu, que ando meio sem gosto para a carne de vaca, levei um também. O bichinho ficou descansando no freezer até que eu decidi fazer a qualquer custo.

Primeiro de tudo limpar o polvo, eu só tive que tirar a boca, o resto veio limpo. Coloquei em uma panela com vinagre, um pouco de água e cozinhei até poder espetar com um garfo. Depois que ele ficou pronto e esfriou eu cortei os tentáculos em anéis, por opção eu tirei a pele e as ventosas maiores, também não usei a cabeça. Reservei. Refoquei cebola, pimentão, alho, gengibre, casca de limão ralada, depois coloquei o suco do limão, um pouco de soyo, vinho branco seco, coloquei o polvo cortadinho deixei refogar um pouquinho e pronto. Ainda não, João chegou e sugeriu um pouco de polpa de tomate e realmente era o que estava faltando! Para acompanhar vernicelli. E assim o polvo que era pra ser meio asiático ficou meio italiano também. Confesso que fiquei desconfiada, apesar de gostar muito de polvo, eu nunca havia cozinhado e também não havia encontrado uma receita que me agradasse 100%, então fui fazendo um apanhado do que li e do que tinha em casa e deu super certo.

Nenhum comentário: