Páginas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O macarrão do Guilherme


O pequeno come de tudo, mas só quando quer, já nem digo mais que ele gosta ou desgosta de algo é simplesmente muito arriscado ;) Uma das coisas que quase sempre agradam é macarrão cabelinho de anjo, em NYC ele comeu com molho bolonhesa e adorou, outras vezes implica com a carne, ou com pedacinhos do refogado enfim ...
Aqui em casa temos a politica de lavoisier na cozinha e assim, quando temos frango assado num dia, no outro ele reaparece com outra cara, um creme de galinha por exemplo, ou então no macarrão do Guilherme. A receita é a mais fácil possível, eu pego os pedaços de frango que sobraram, coloco numa panela com um pouco de caldo e deixo cozinhar devagarinho, assim fica mais fácil de desfiar. E eu aproveito esse caldinho depois, principalmente se for caldo de verdade e não cubo. Faço um refogado (eu uso apenas o minimo de azeite) depois coloco o frango, mexo, e aos poucos vou colocando o caldo até ter mais ou menos a quantidade que eu quero e tempero com o que me dá na telha. As vezes ponho creme de leite. Enquanto isso cozinho o macarrao cabelinho de anjo, depois de escorrer vou colocando num refratário intercalando camadas de macarrao com o molho (eu já fiz misturando tudo e o resultado não foi o mesmo). Para finalizar, queijo ralado a gosto. Levo pro forno pre-aquecido por uns 20 minutos e depois mais uns 5 minutinhos de grill só para dourar o queijo.
A fotinho é de uma parte do processo, nesse ponto é que ou vvai pro macarrão ou ganha creme de leite e vira creme de galinha ;)

Um comentário:

Helga disse...

Nao saiu a tal fotinha. :(

Acho um barato você experimentando na cozinha. :) Tá mais do que craque já.