Páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Fina Ironia

Eu adoro o frio, não sentir frio, há uma diferença. Gosto de dias nublados, da chuva (AMO), da neve e sobretudo dos dias de muito, muito frio quando nem as nuvens dão o ar da graça no céu e as noites são as mais belas e estreladas, se forem de lua melhor ainda. O ironico é que essa pessoa estranha (eu), nasceu no nordeste (foi em Fortaleza, ok, mas mesmo no litoral a chuva é um acontecimento), depois foi morar num quadradinho no meio do cerrado, onde efetivamente o ar fica tão seco o que todos deveriam ficar em casa, vai por mim, menos de 8% de umidade é muito ruim. Ai o destino me levou para uma ilha africana no atlantico, onde chove um média de 5-10 dias por ano. E daqui pra onde eu vou? Bom ... lá faz frio, muito, tem neve, estação de esqui, chove e tal mas.. é também um deserto e no verão faz muito calor, como faz calor por lá. Sei disso por que até meus 15 anos muitas férias de verão foram passadas por lá. Pensei nisso agora depois de ver o link que a mamãe me mandou com fotos de Mendoza. Obrigada Mami!

o link para as fotos é este.
http://viagem.uol.com.br/album/guia/mendoza_album.jhtm?abrefoto=1#fotoNav=41

2 comentários:

Paloma Varón disse...

Eu vi fotos de lá outro dia num site de turismo e pensei o mesmo: eita, que eles vão virar peregrinos dos desertos! Pelo menos vcs já têm exdperiência. E terão neve para mudar de ares no inverno.
beijos

Paloma Varón disse...

Ah, acho linda a expressão "bonito pra chover", dos cearenses. Lá em Salvador chove tanto, mas tanto, que a chuva não é muito querida. Estou começando a gostar mais dela é aqui.