Páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Filet com crosta de pimenta


Desde as férias nos EUA que estava com uma vontade danada de comer um filet com crosta de pimenta, mas por qualquer que seja o motivo nunca fazia só que hoje não havia muita opção (risos). Então descongelei a carne e preparei os diferentes cortes. Medalhões e picadinho foram para o freezer, separei uma peça de uns 20cm para preparar o sonhado prato.
No mixer coloquei grãos de pimenta preta, alguns de pimenta rosa, sal grosss e tomilho, tudo de acordo com o gosto e no olhometro. Devo ter batido por uns 2 minutos, até ter um pozinho e ainda assim umas casquinhas. Coloquei o tempero num prato e passei a carne apertando bem até ela ficar completamente coberta. Selar a carne numa frigideria bem quente (obrigado pela lembrança, Cris) e levar ao forno preaquecido (180C) e usei o termometro de carne para saber quando estava no ponto. Antes de cortar não esquecer de esperar uns 10 minutinhos se não a carne perde o suquinho.
Para acompanhar batatas doces assadas e uma salada de acelga e cenoura refogadas.

UPDATE: Fica delicioso frio, no sanduiche, com mostarda, picles, queijo ....

4 comentários:

Houser disse...

Eu selo na panela antes de colocar - panela e tudo - no forno. Dilíssa!

Paloma, a mãe disse...

Que delícia, AMO pimenta!

Neda, citei vc lá no blog hoje, viu? É sobre a famigerada episio. Aproveito para pedir dicas, caso vc saiba, de obstetras que façam parto normal sem episio como praxe.

Beijos!

Anna disse...

fiquei com água na boca.

vou experimentar!

FH disse...

nossa, deu agua na boca!!!!