Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Meatloaf


Nos livros de receitas portugueses, principalmente os mais antigos, não é raro encontrar a precisa medida de "quanto baste" eu acho muito engraçado isso, a medida nem sempre equivale ao nosso "uma pitada" ou o "a gosto". Para quem tem experiência na cozinha isso não é problema, mas eu ainda não me sinto expert o suficiente para me jogar no "quanto baste". Eis que hoje fiz uma receita toda na base do quanto baste. Foi a primeira vez que fiz meatloaf (prato que adoro, mas que até hoje estava no rol dos pratos para comer feito pela mãe). Ficou bom, mas enrolar em bacon fez falta.
Vamos a "receita"
Quanto baste de carne moída
Quanto baste de linguiça esfarelada
cebola refogada
alho
pão ralado (farinha de rosca)
um ovo batido
sal
pimenta do reino moida na hora
e qualquer outro tempero que achar que vale a pena colocar

Misture todos os ingredientes, eu usei as mãos. Depois dê a forma de um pão, coloque numa assadeira untada, no meu caso, sobre uma cama de batatas, e cubra com batias finas de bacon (eu esqueci!) e pincele com ketchup.

Asse em forno médio por uns 40 minutos e está pronto.

Um comentário:

Raquel disse...

Muito Bom! Foi aprovada ontem eheheh!

Bjo