Páginas

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Flash mob

Eu acho flash mobs a forma mais interessante de chamar a atenção para alguma coisa. Vivemos em um mundo em que o acesso a informação nos parece ilimitado e aos poucos vamos ficando imunes ao novo, ao fantástico, as pessoas vão perdendo a capacidade de se admirar com o admirável. Os flash mobs me parecem quebrar isso já que fazem com que, por alguns instantes, deixemos nosso mundinho e o inusitado nos desconserta. O termo flash mob é até antigo, surgiu na Austrália no século XIX, mas obvio que o significado era outro. Os flash mobs de hoje nada mais são do que eventos convocados de forma virtual (e-mail, SMS, scraps, comunidades virtuais ...) sobre os quais as pessoas recebem algumas breves informações. Começam do nada e terminam da mesma forma, os envolvidos agem como se nada demais tivesse acontecido. Ok, em alguns casos houve até ensaio, mas ai já é um outro uso dos Flash Mobs, o marketing. Esta semana a Rachel mostrou dois que eu ainda não havia visto e lembrei que por aqui andava perdido um post sobre o que aconteceu em Antuerpia então seguem alguns dos meus favoritos:

http://www.youtube.com/watch?v=7EYAUazLI9k
http://www.youtube.com/watch?v=VQ3d3KigPQM
http://www.youtube.com/watch?v=lVJVRywgmYM
http://www.youtube.com/watch?v=A9CmZXSSYmc



Eu acho que se fosse suprendida por um flash mob eu ficaria assistindo. O dos BEP me fez pensar que em alguns casos me juntaria ao grupo na empolgação. Se fosse convocada é muito provavel que participasse. E vocês? Qual seria a reação de vocês?

3 comentários:

Laila disse...

eu adooooooron flashmob!! acho assim, surpreendente...sem falar que quem quiser pode começar a dançar e interagir! outro ae pra ti!

http://www.youtube.com/watch?v=OLj5zphusLw

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu quero participar!!!!!
Esse do BEP foi sensacional!
Palco móvel!
Por aqui, acho que só dos Aviões, com a Solange! VÔte, risos!