Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2009

Même

Da Paloma, mãe da geômatra Cecília, recebi este même. Ela também explicou a origem do nome ;) Em francês, même significa mesmo, ou seja, a mesma enquete circulando em vários blogs.
O Même consiste em dizer cinco coisas que eu não sou, gostaria de ser, mas arrisco. Então vamos lá:

1. Martha Stewart. Sabe aquelas pessoas que não esquecem uma data importante, tem a casa sempre impecável, recebe visitas inesperadas com acepipes fresquinhos, manda presentinhos fofos nos aniversários, em minutos monta um casamento? Pois bem, boa parte do tempo eu queria ser assim, mas ai me lembro o divertido que é ser imprevisível, poder sair da rotinha, rolar na grama, me lambuzar de tinta e ai fica só no "arrisco".

2. Rata de academia. No meu estágio atual ir três vezes por semana já seria uma enorme passo para a humanidade. Eu preciso, tento, mas qualquer coisa é desculpa para não ir.

3. Costureira. Eu sei costurar, faço capas de almofada, uns porta-trecos, me arrisco com peças BEM SIMPLES de roupa, mas eu queria mesmo era saber cortar e costurar, sabe, ver alguém com uma roupa, riscar, fazer o molde e costurar.

4. Instrumentista. Na verdade bastava saber tocar violão, não precisava nem saber ler partitura, nem nada. Mas Isso no momento não está nem no campo das tentativas. Paloma, você não é a única.

5. Vaidosa. Compro meus cremes, hidrato a pele e o cabelo, uso protetor solar e tenho ótima noção de maquiagem, mas 90% do tempo estou de cara lavada e cabelo preso no alto da cabeça. Só vou no salão quando é o jeito.

And the même goes to

Socorro, mãe da Beatriz
João, pai do Guilherme
Luana, mãe da Olivia
Blenda, "mãe" da Vendetta e da Charlotte
Helga, que um dia vai ser uma mãe bem babona

3 comentários:

Paloma Varón disse...

Neda, pelo que vejo aqui, vc já e um pouco disso tudo! A maioria das coisas vc só precisa aprimorar, não aprender partindo do zero. Que bom, seus sonhos são bem possíveis!
Beijos

Neda disse...

Obrigada Paloma, mas infelizmente, não é assim! Talvez ser costureira seja o mais perto de todos.

Helga disse...

hihihihi eu sei, Neda. :D Mas atualmente já estou considerando ter um e adotar outro. Imagina se mais gente fizesse o mesmo. :)) Vou lá fazer meu même tb.