Páginas

terça-feira, 28 de abril de 2009

Quem sabe um dia ...


Não posso dizer que sou fã de crochet, não mesmo. A verdade é que eu acho até meio brega, sempre que falam em algo feito em crochet eu imagino uma casa onde tudo é crochet feito com aquela linha brilhante, sabe? Eu tenho algumas coisas de crochet, uma colcha de cama branquinha, linda, presente de casamento da Moema, e uns dois caminhos de mesa. Pra mim tá de bom tamanho, mas ... eis que desenvolvo uma fixação por colchas de crochet, daquelas bem coloridas, com flores, com jeito de casa de vó. A idéia de duas capas de almofada assim também passou a me agradar, não para usar com a colcha, mas para dar uma colorida no visual da minha cama, dar um ar "fui eu que fiz".
Outro dia, me deparei com a foto da minha colcha dos sonhos, lindona como só ela vai ser um dia. Primeiro eu vi aqui, e depois aqui. Um dos blogs que eu acompanho é de uma inglesa que faz muito crochet, inclusive lindas colchas no estilo que eu gosto. No blog Attic24, a Lucy além de mostrar as coisas que ela faz com crochet também conta um pouco sobre o seu dia a dia.
Quando eu era bem mais jovem, minha a vó me ensinou a fazer crochet, ainda tenho uma vaga lembrança disso, lembro que cheguei a fazer um porta copo para a minha mesa de cabeceira e modestia a parte tava bem feito, em breve, quando não tiver mais nenhum bordado pela metade e nenhuma roupa precisando de uma barra. Acho que vou me dedicar ao crochet, quem sabe um dia ...

Nenhum comentário: