Páginas

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Pão de queijo



Eu gosto de queijo, magro, gordo, duro, mole, curado, com fungos ...
Como puro, no pão, pizza, mas não gosto das combinações que vemos por ai, acho que muito do sabor de cada queijo se perde na mistura. Poucas foram as vezes que comi algo assim e sinceramente gostei. Também gosto muito de pão de queijo, nos coffeebreaks da vida eu muitas vezes nem me arriscava nas frescurinhas, fazia meu café e ia certeira no pão de queijo, e ah do buffet se eles não fossem bons, estivessem duros ou molengas demais. Não sou a única não, há uns dois anos o MRE fez nova licitação para a contratação dos serviços de buffet, inclusive para os coffe breaks, a empresa ganhadora não havia colocado entre as opções pão de queijo. Menos de uma semana depois do inicio da prestação do serviço um aditivo foi feito para incluir a iguaria mineira, pettit four que nada, o povo gosto mesmo é de pão de queijo. Hoje para o lanche da tarde eu testei uma receita que vi no Rainhas do Lar e que ficou muito saborosa, mas quase queima meu liquidificador, o proximo há de vir com mais potência. A receita como eu fiz foi assim:
400 gramas de queijo (queijo coalho e edam)
2 ovos
1/2 xícara de óleo
1/2 xícara de leite
1 1/2 xícara de polvilho doce
3 colheres de sopa de queijo ralado

Coloque tudo no liquidificador, bata até misturar. Divida a massa em 12 forminhas de muffin previamente untadas e leve ao forno (previamente aquecido) até ficarem dourados.

Eu gostei da receita, é fácil e o pão de queijo ficou do jeito que eu gosto, crocante por fora, molinho por dentro. Na hora só estavamos Guilherme e eu em casa e cada um comeu o seu do jeito que mais gosta.



Um comentário:

Blenda disse...

Adoro as fotos de comidas e as montagens :)