Páginas

sábado, 13 de dezembro de 2008

A vida em Cabo Verde sem água - UPDATED

Estamos a quase uma semana passando por cortes já não tão esporadicos de água. O motivo é muito simples, a Electra (cia. de H2O) não está mandando água, pelo menos não com a pressão necessária, para entrar nos reservatórios de água do condominio e garantir o consumo normal dos apartamentos. Assim só temos água pela manhã, na hora do almoço e a noite, em cada uma das vezes temos mais ou menos duas horas de água disponível. Isso por que a pouca água que vem permite essa ginástica, por que quando ela diminuir ainda mais (o que deve acontecer muito em breve) o condominio vai ter que comprar carros pipa para encher os reservatórios e garantir que todos tenham água em suas casas. O que chateia muita gente aqui, e em outros prédios também, é que acabamos pagando duas vezes por essa água, isso mesmo. Pagamos pelo carro pipa e pagamos pelo relógio da electra, isso por que aqui o medidor está na entrada dos apartamentos.

O que muda no nosso dia-a-dia com isso? Bom, na prática temos que lavar as mãos com água em baldinhos do G ou em copos. Rezar para ninguém precisar fazer um número 2 depois que a caixa da descarga esvaziar. Anda valendo a regra do "if its yellow let it mellow". E eu não lavo meu cabelo a alguns dias, por que na hora que tem água eu acaba indo fazer outras coisas e não gosto de dormir de cabelo molhado, mas acho que de hoje não passa. Passa, continuamos sem água e TALVEZ ela volte amanhã pela manhã, TALVEZ. O João está vendo a questão do caminhão pipa, já que em tese não há entrega no fim de semana. É bem provável que o domingo seja sem água também.

Acho que esta semana vamos comprar um container de água para garantir melhor nossas necessidades básicas de água pela casa.

3 comentários:

Helga disse...

Pois então.. que terrível isso! Conversa lá com o pobre do estressado João (adm) e a Electra pra não contar essa água que entra (por erro deles). E quanto à escassez dágua eu diria: água com sabão da máq de lavar lava o chão da casa ou área de serviço também (e o carro, dependendo. :D), um balde dágua também ajuda na hora de encaminhar o n. 2 pro lugar dele, hehehhe. E o cabelo.. ah, quem precisa lavar o cabelo??

Neda disse...

Helga
A questão do medior é um problema sem solução mesmo, pelo menos não uma solução pratica e em $$$$ o prejú não é tão grande. A limpeza da casa é o de menos e em tempos como este não se lava roupa (hoje eu lavei, ops!) então. Quanto a mandar n.2 pro lugar, tem outras coisas mais importantes para fazer com um balde de água do que dar descarga, a não ser que seja água reciclada.

Helga disse...

Ok ok, what was I thinking.. :P