Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2007

A grande viagem


Os cinco dias em Joinville foram ótimos, apesar de estar a serviço 24h, deu para ver um pouco da cidade e curtir o Guilherme e o João. A crise dos aeroportos não nos afetou, a minha ida foi super tranqüila, nenhum atraso. João e Guilherme tiveram um pequeno atraso indo para São Paulo, mas nada digno de nota. Na volta também foi tranqüilo, bom, esperamos uma hora e meia para sair de Joinville, por conta do mau tempo em São Paulo, chegamos em Congonhas a tempo de pegar o vôo para Brasília. O que demorou mesmo foi a tortura das malas, para mim é o momento mais angustiante da viagem é esperar a mala na esteira.
Joinville é uma cidade bonitinha, mas nada turística, ao contrario do que muitos pensam, eu também pensava assim. João e Guilherme percorreram boa parte da cidade a pé, enquanto eu trabalhava. O clima estava agradável, frio o suficiente para um casaquinho. O super casaco que eu comprei para o Guilherme, bem como as luvas e os gorros ficaram sem uso, talvez se tivéssemos saído a noite ... O meu casaco e o do João voltaram sem uso na mala (ocupam um espaço danado) e tive que comprar uma sacola para colocar o que não coube na mala, eu não comprei nada, faltou foi paciência para fazer a mala direito.
A foto é do portico de entrada da cidade, segundo o motorista do ônibus que nos levou até lá o locl era bem movimentado até que construiram um viaduto e a área foi decaindo, fechou o café colonial que havia por lá, as lojinhas do shopping foram fechando até restarem umas 10 vendendo souvenirs.

Nenhum comentário: