Páginas

domingo, 18 de dezembro de 2011

Final Concert

Todos os anos a escola do Guilherme organiza uma apresentação de fim de ano. É uma super produção se comparada com as festas do meu tempo. Este ano o espetáculo se chamava Smiles (assim, em inglês mesmo) e se o roteiro era fraco que nem caldo de bila deixava muito a desejar e a seleção musical meio estranha para uma apresentação infantil, as crianças estavam todas umas fofas e as "coreografias" bastante adequadas para cada faixa etária.
A noite é das crianças, mas também é dos pais, tios, avós, irmãos ... e por isso as professoras pedem aos alunos o que não mostrem a coreografia em casa, não cantem a música nem deem detalhes. Guilherme cumpriu seu papel, mas um amigo não e assim os pais souberam qual era a musica que iriam dançar. O que  veio a calhar, já que recebemos o recadinho de que tínhamos que disfarçar nossos fofos de monstro, qualquer monstro ... numa das festas de aniversário uma das mães contou qual era a musica (e detalhes da coreografia) e assim foi surgindo o visual dos "monstros" e de algo nas linhas Monstros SA passamos para zumbis (Ah! A música era Thriller) contratamos uma maquiadora para pintar os meninos e cada mãe/pai ficou responsável pela roupa.
No dia da festa a maquiadora não apareceu (a festa era na quarta e ela pensava que era na sexta) por sorte conseguiu localizar uma amiga para fazer o trabalho. Foi estressante?  Foi, mas nos divertimos, chegamos cedo, estacionamos na frente da escola e pegamos os melhores lugares (se bem que depois eu fiquei presa sem poder sair com o Felipe por que o corredor estava tomado de pessoas que não conseguiram sentar).
Todos gostaram dos nossos zumbis, todos menos a avó de um, que quando saiu com o neto para tomar sorvete depois da festa levou uma foto dele sem maquiagem e fez questão de mostrar para todos que o neto dela era o da foto (risos).

 O zumbi mais fofo, morto de sono depois a festa. O melhor é a escolha dele pra tirar a foto do lado do Papai Noel
As professoras acharam o máximo a organização dos pais (risos) e todos ganhamos pontos extras pela participação.

Um comentário:

Cíntia disse...

Que legal NEda. Adorei! Criativo né. E seu menino, com licença, "fiu fiu!". Que lindo! hahahaha.. beijão