Páginas

sábado, 16 de julho de 2011

Na reta final

Ainda falta pouco de um mês, mas o tempo passa tão rápido ...
- Na última consulta o medido fofo se despediu dizendo: "siga haciendo lo que qué esta haciendo, que lo hace bien" . Em 33/34 semanas ganhei 5 quilos e um pouco, faço ginástica localizada duas vezes por semana e, em geral como pouco, devo admitir que nesta última semana chutei o balde, mas segunda-feira está ai. É semana do terceiro último ultrassom e os exames de sangue e visitar a maternidade (depois vou faltar mais sobre isso).
- O bebê continua sem nome e parece que isso tirar o sono de muita gente. Acho isso engraçado, e se a gente não soubesse o sexo do bebê? Temos uma lista, mas é isso e na hora tudo pode mudar. João e eu já tiramos isso da nossa lista de "coisas a fazer".
- Hoje, finalmente, lavei as roupas do bebê. A roupa eu lavo na máquina, mas faço questão de eu mesma passar, pelo menos essa primeira vez. Depois tenho que preparar as coisas para a maternidade conforme as "exigências" locais.
- Ontem comemoramos o aniversário do João, foi muito divertido. A casa não estava cheia, mas com 5 crianças e um bebê o barulho era grande, ainda bem que não temos vizinhos nem em baixo, nem em cima.
- Guilherme ainda tem uma semana de férias de inverno, como os dias tem passado rápido! Na quinta tivemos mais uma edição do vento zonda e como o danado me afeta fisicamente, fico um caco. Um dia quente, passado em casa, tudo fechado. No dia seguinte as ruas estavam tomadas pelas folhas e foi a primeira vez que eu vi a equipe de limpeza da cidade não dar conta de tirar as folhas e hoje a tarde ainda havia pilhas de folhas acumuladas no meio fio (aqui as pessoas varrem as calçadas e deixam as folhas em uma pilha no meio fio para o caminho apanhar) e olha que tudo o que se via nas ruas do bairro eram os caminhões e pessoal da limpeza varrendo e juntando folhas, além dos caminhões com o aspirador de folhas. Para a próxima semana temos uma agenda de atividades, cinema, teatro, festinha ...
- As aulas recomeçam, temos a festa de aniversário do Guilherme e assim eu vou me aproximando da fase "pode vir a qualquer momento". 
- Preciso tirar fotos da barriga nessa reta final.
- A lista de costuras está parada, Guilherme quer ajudar e prefiro ficar com ele agora que está em casa e costurar quando as aulas recomeçarem.
- Guilherme está cada vez mais engraçado e com umas tiradas ótimas, pra nossa sorte aceitou que o bebê ainda demora para chegar. Anda ligado no assunto do nome (ele quer que o irmão também se chame Guilherme, quando eu disse que não dava certo, ele abriu mão do seu querido apelido - Guilhe - para dá-lo ao irmão para não ficarem com o mesmo nome). Mesmo eu já tendo contado inúmeras vezes ele ainda muito desconfiado sobre como o bebê vai sair da barriga. Acho que o fato do umbigo ter pulado pra fora deixou ele confuso (hehehehehe).


3 comentários:

Livia, mãe da Carol disse...

Engraçado do isso das crianças darem nome aos irmãos. Qdo minha irmã caçula nasceu eu quem escolhi o nome e minha mãe aceitou, já que escolha foi Letícia. Carol diz que quando tiver um irmão vai se chamar André, Felipe ou Daniel. Sorte minha que ela desistiu do Jake...risos...Beijos pelos 5 aninhos do Big Brother Gui :)

Houser disse...

Não é um fofo esse meu afilhado?

E nossa, como passou rápido essa gravidez!

Anônimo disse...

O Guilherme é mesmo muito engraçado!

Blenda