Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

35 semanas! e mais

Ontem fizemos o terceiro e último ultrassom (ainda bem, por que se tivesse que fazer outro é por que algo não estaria como deveria). Senhor bebe (segue sem nome) está muito bem posicionado e ao contrario do que eu pensava não são os pés que estão apertando as minhas costelas, e sim o bumbum. Achei engraçado o médico perguntar primeiro se seria parto normal antes de dar a informação de que havia uma circular de cordão e deixar bem claro de que não é indicativo de cesárea, que o fluxo estava bem e que a informação estaria no laudo apenas para o médico/parteira estar preparado tirar a circular durante o parto (que nem no Brasil? not)
O peso estimado no momento é de 2.900gr (+/- 430gr) e ele tem um cabeção (hehehehehe) tal qual o irmão no último ultrassom. Desta vez nem liguei para esta informação, quando falaram que o Guilherme ia nascer um bebezão eu corri pra trocar a roupa  por tamanhos maiores. Ele nem nasceu tão grande assim e eu dei graças ter umas peças menores para poder usar. Também achei ele muito parecido com o Guilherme quando nasceu. No mais tudo está como deveria.
Ando mais disposta do que imaginava, o que é bom! Preciso estar em constante movimento, passar o dia sentada nem pensar. Mas canso com relativa facilidade e me acho mais desligada dos detalhes, tipo: estava com o filho de uma amiga no colo e nem percebi que ele chupava com gosto um guardanapo de papel, vai vendo.

*******
As férias de inverno chegam ao fim e depois de conversar com algumas mães descobri que todas tiveram a mesma experiência do que eu. A primeira semana foi na santa paz, crianças felizes em casa, brincando e tranquilas. Segunda semana: CAOS. Guilherme está contente que em breve volta para a escola e sente falta dos amigos, mesmo tendo encontrando com alguns durante as férias.

********
Fomos ver Carros 2, particularmente, achei o primeiro mais interessante, mas admito que me diverti no cinema e, mais importante, Guilherme ADOROU! O roteiro é fraco, mas foi legal o foco do filme ter mudado para o Tom Mate (Tow Mater), as cenas de ação foram na medida certa para a faixa etária e tem um certo apelo para os maiores.

*********
Chegou um pacote morto de fofo da cunhada. Ela acompanhou de perto o meu "abuso" do celeste e bateu perna por Madrid para encontrar roupas não só coloridas como descoladas para os sobrinhos (Guilherme não ficou de fora). O mais engraçado é que sem eu nunca ter mostrado ou mandando nenhuma foto ela comprou várias coisas que eu havia marcado em "wishlists" mundo a fora. Nem bem cheguei do correio com o pacote (um dia ainda falo sobre como é receber pacotes aqui) coloquei tudo pra lavar. Pensem num varal lindo e colorido.

*********
Terça-feira é a festa de aniversário do Guilherme e tudo está resolvido. Estou feliz em ter conseguido dar meu toque sem precisar fazer muita coisa eu mesma (João me fez prometer que não ia e quer saber, ele tem razão).

4 comentários:

Mariana - viciados em colo disse...

ai que saudade da minha barrigona! adorava esta fase, me sentia uma nave... hum...
beijoca

Celi disse...

35 semanas... Uuuuuu!!! Reta final hein! Boa sorte querida e que tudo corra bem.
Beijos

Sandra Kautto disse...

Bateu uma saudadezinha gostosa da minha mega barrigona! :-) Acho que o Elias tem que ganhar uma irmãzinha....rs rs.

Uma boa hora pra você!!
Bjus

Carine disse...

Saude saude saude e muita paz até a hora!!! beijao